Está dada a largada do mata-mata do Campeonato Candango Sub-20. Na tarde deste sábado (22), seis times entraram em campo em busca de três vagas. A primeira delas foi o embate entre Canaã e Gama, no Estádio Planaltina de Goiás. O confronto terminou empatado em 1 a 1, com ambos os gols sendo marcados ainda no primeiro tempo. Inicialmente, João Martins abriu o placar para o ‘Vento Forte’, e Filipe Rios empatou para os atuais campeões.
Primeiro tempo
Dentro de casa, o Canaã se impôs e começou a partida com uma pressão sobre os visitantes. Logo aos três minutos, a primeira chance apareceu após João Martins, atacante do Vento Forte, ficar com a bola após um bate-rebate dentro da pequena área. No arremate, o zagueiro gamense Luiciano fez o corte e impediu o primeiro gol do confronto no Estádio Planaltina de Goiás. Outra chance dos mandante veio aos 11′, quando Samuel apareceu na entrada da área para mandar uma bomba, mas a bola passou por cima da meta alviverde.
Quando o relógio assinalava 14′ minutos jogados na etapa inicial, o placar foi aberto. Vinícius avançou pelo lado direito do ataque e recuou para a entrada da área. Por lá, João Martins só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede: 1 a 0 para o Canaã. O Gama veio chegar com perigo apenas aos 21′: após um bate-rebate dentro da pequena área, Matheus Felix, sem ângulo, chutou em direção à meta mas o goleiro Pedro Stein defendeu de peito.
Após a primeira metade da etapa inicial, o Gama passou a tomar o controle das ações do jogo e controlava a posse de bola. Mesmo com o domínio, o alviverde pouco oferecia perigo à meta do Vento Forte. Foi apenas aos 41′, que os atuais campeões empataram o certame em Planaltina. Rafinha avançou pelo lado direito e deixou dois marcadores na saudade. Tocou rasteiro em direção à pequena área onde o zagueiro Yuri quase desviou contra a próprio gol, mas o goleiro espalmou. No rebote, Felipe Cavalcante estava bem posicionado para balançar as redes e empatar o confronto.
Segundo tempo
Depois de tomar as rédeas da partida, o Gama retornou ao segundo tempo com o mesmo ímpeto para levar a vantagem para o confronto de volta. Com apenas um minuto jogado na etapa final, Filipe Rios saiu em velocidade pelo lado direito e recuou para Etcheverry. Após o domínio, o camisa dez acabou se enrolando com a bola e não conseguiu chutar firme em direção ao gol do Vento Forte.
Em resposta pelo Canaã, Keven Luan aproveitou o erro na saída de bola gamense para deixar Samuel em boas condições para ampliar o marcador. O meia recebeu em frente à grande área, tirou da defesa e ficou cara a cara com o goleiro Arthur: na batida, a bola passou tirando tinta da trave direita gamense. Aos 18′, os mandantes novamente ofereceram perigo após Bruno, dentro da área, mandar uma bomba no travessão da meta gamense.
Era lá e cá: quando o relógio marcava vinte minutos, Carlos Henrique, recém-adicionado no time do Gama , infiltrou na defesa do Canaã e chutou forte ao gol, mas Pedro Stein novamente fez grande defesa para evitar a virada gamense. Em resposta, o Canaã contra-atacou e Hulk recebeu grande enfiada de bola dentro da grande área. O atacante do Vento-Forte tentou tocar para o companheiro Bahia, mas a defesa prensou e evitou o gol dos mandantes.
Clique e leia mais:
- Brasiliense pode carimbar vaga na 2ª fase da Série D nesta rodada
- Confira a situação dos times do Distrito Federal na Série D
- Com chances de classificação, Minas Brasília entra em campo pela Série A2
Canaã – 1
Escalação: Pedro Stein; Ricardo, Guilherme, Yuri e Josué; Natã 🟨, Samuel (Flávio), João Martins ⚽️ e Vinicius; Keven Luan (Hulk) e Bruno (Bahia)
Técnico: Victor Santana
Gama – 1
Escalação: Arthur Vinícius; Dudu Téles (Yuri Rodrigues 🟨), Jhuan Pablo, Luiciano e Jonathan Washington; Toró 🟨, Kelvin Wilker 🟨 e Gustavo Etcheverry (Carlos Henrique); Matheus Félix 🟨 (André Felipe), Rafinha e Filipe Rios ⚽️
Técnico: Marcus Vinícius 🟨