Com a aproximação do Campeonato Candango 2025, os clubes do Distrito Federal seguem se movimentando dentro e fora das quatro linhas em busca dos objetivos traçados na pré-temporada. O Paranoá, que terminou na quinta colocação no Candangão da temporada passada, bateu o martelo e decidiu onde mandará suas partidas na competição local. Com essa definição, todos os clubes que disputarão a competição local já possuem estádios para jogar.
A reportagem do Distrito do Esporte apurou que o Paranoá mandará as partidas como mandante no Estádio Ciro Machado do Espírito Santo, o Defelê, localizado na Vila Planalto. A Cobra Sucuri solicitou juntamente à Secretaria de Esportes para utilizar a praça esportiva no início de dezembro e obteve uma resposta positiva. O estádio foi utilizado pelo clube durante o Campeonato Candango de 2024. O esquadrão azul venceu quatro dos cinco jogos disputados atuando em casa.
Clique e saiba mais
- Fim da linha: Brasiliense é derrotado pelo CRB e dá adeus à Copinha 2025
- Estádio JK passa por reforma e recebe iluminação para jogos noturnos
- Jogador das categorias de base do Capital é contratado pelo Bragantino
Com a confirmação da Cobra Sucuri utilizando o Estádio Defelê, agora três times dividirão a praça esportiva durante o Candangão: Paranoá, Sobradinho e Real Brasília. Na primeira rodada apenas o esquadrão azul atuará na praça esportiva, já que os Leões da Serra e do Planalto jogarão fora de casa, diante de Gama e Ceilândia, respectivamente. O estádio deverá ser utilizado 13 vezes na primeira fase da competição local.
A estreia do Paranoá no Candangão será diante do Legião, no Estádio Defelê. Os detalhes, como dia e horário ainda serão divulgados pela Federação de Futebol do Distrito Federal. A partida deve acontecer no sábado ou domingo (18 e 19/1). Ceilândia x Real Brasília, Gama x Sobradinho, Capital x Ceilandense e Brasiliense x Samambaia complementam a rodada. Antes disso, a Cobra Sucuri vai enfrentar a Aparecidense nesta quinta-feira (9/1), no último jogo-treino antes do Campeonato Candango da atual temporada.
Estádios dos clubes no Candangão 2025
Abadião: Ceilândia;
Bezerrão: Gama e Legião;
Defelê: Paranoá, Real Brasília e Sobradinho;
JK: Capital;
Rorizão: Samambaia;
Serejão: Brasiliense e Ceilandense.