Por Lucas Espíndola
Nesta quarta-feira (2), foram realizadas as primeiras partidas da semifinal do Candangão Feminino. Os dois jogos foram disputados no mesmo estádio, o Abadião, na Ceilândia. Pela manhã, Cresspom e Real Brasília empataram em 2 a 2, em jogo muito disputado e eletrizante. Às 15 horas, o Minas Brasília goleou o Ceilândia por 5 a 0, e está com um pé na finalíssima.
Jogo muito quente às 10:30
Em jogo eletrizante realizado no estádio Abadião, Cresspom e Real Brasília jogaram sob um sol fortíssimo na manhã desta quarta-feira. No final do primeiro tempo, a atacante Moara recebeu na entrada da grande área, girou em cima da marcação e fuzilou para o gol, 1 a 0. Na segunda etapa, o Real Brasília virou a partida com dois golaços de fora da área, surpreendendo a goleira Alessandra.
O primeiro foi aos 23 minutos. Após bola rebatida pela marcação, Pitty mandou uma sapatada da intermediária encobrindo a arqueira do time amarelo, 1 a 1. Aos 30′, Nathalia cobrou falta pelo lado direito do campo de ataque, a bola explodiu no travessão e quicou dentro do gol, mais um tento gol na partida, 2 a 1. O jogo era pegado e com diversos ataques da equipe visitante, mas o Cresspom não desistiu.
O árbitro Rafael Tosta deu seis minutos de acréscimo e, aos 46, gol do Cresspom. Após cruzamento na área, Camila desviou, a bola ainda bateu em Pitty e morreu no fundo das redes, 2 a 2. Com esse resultado, o time amarelo precisa de uma vitória magra diante das Leoas do Planalto. Já o Real Brasília pode empatar, que mesmo assim estará classifcado para a final.
Caminhão de gols à tarde
Às 15 horas, o Ceilândia recebeu o Minas Brasília. Depois de um primeiro tempo sem gols, todos os tentos estavam reservados para os últimos 45 minutos. Logo na volta do intervalo, Laine recebeu na entrada da área e chutou para o gol, sem chances para a arqueira alvinegra, 1 a 0. Aos 20 minutos, o árbitro Jonas Junio assinalou penalidade máxima a favor do Minas Brasília.
Luiza Farinon foi para a cobrança e a arqueira Valéria raspou na bola, a redonda ainda explodiu no travessão e, no rebote, a goleira fez outra defesa. O segundo gol do time visitante foi aos 35 minutos da segunda etapa. Laine deu belo passe para Jéssica que, de primeira, fuzilou para o gol, 2 a 0. Três minutos depois, Robinha ganhou na corrida da zagueira do Ceilândia e finalizou com tranquilidade para a meta adversária, 3 a 0.
Aos 43′, Marcela Hulk recebeu cruzamento perfeito dentro da pequena área, a atacante do Minas Brasília escorou para o gol, 4 a 0. O time visitante continuou em cima e marcou mais um tento na partida. Novinha, que entrou no segundo tempo, chapou de perna direita para a meta adversária, Valéria se esticou toda e não conseguiu chegar na pelota, 5 a 0.
O que vem por aí
As partidas de volta da semifinal do Candangão Feminino serão disputadas em datas diferentes. No dia 9, quarta-feira que vem, Minas Brasília e Ceilândia duelam no estádio Bezerrão, às 15:30. Uma semana depois, no dia 16, o Real Brasília recebe o Cresspom no estádio Ciro Machado, o Defelê. As Leoas do Planalto e “As Minas” têm a vantagem de dois resultados iguais para se classificar para a grande final.