Por João Marcelo Pepi
A antepenúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Candango de Futebol Feminino ocorreu em sua totalidade neste sábado (6/11). Cresspom e Real Brasília abriram os jogos pela manhã, às 10h (horário de Brasília), no clube Cresspom. À tarde, às 15h (de Brasília), Minas Brasília contra Legião e Estrelinha versus Aruc/Fúrias fecharam as partidas. Minas Brasília e Aruc/Fúrias foram as únicas equipes a somarem três pontos na competição.
O líder do campeonato, Real Brasíllia, e o terceiro colocado, Cresspom, fizeram o primeiro confronto do dia. Buscando manter a liderança e conquistar a classificação à final antecipada, as Leoas saíram na frente com gol contra de Thaynara, aos dez minutos do primeiro tempo. O empate das Tigresas do Cerrado veio pouco tempo depois, aos 21 minutos, com Bárbara. O resultado igual não mexeu nas classificações das duas equipes, mas o Cresspom viu seu adversário direto na segunda posição, o Minas Brasíla, abrir dois pontos de vantagem.
No mesmo local da primeira partida do dia, o clube Cresspom, às 15h (horário de Brasília) aconteceu o confronto dos lanternas da competição, Estrelinha e Aruc/Fúrias. Precisando pontuar para manter as chances de classificação à Série A3 do Brasileirão Feminino de 2022, as equipes fizeram um confronto disputado, que terminou com a vitória do Aruc/Fúrias por 1 a 0, gol de Ana Flávia, aos 22 minutos do segundo tempo. O resultado fez a equipe vencedora subir uma posição e empurrou o Estrelinha para a última posição do campeonato.
Fechando os confrontos deste sábado (6/11), Minas Brasília e Legião jogaram às 15h (horário de Brasília) no estádio Defelê. As Minas queriam a vitória para a manutenção da vice-liderança e as Leoas buscando a classificação antecipada para a terceira divisão nacional. Com a bola rolando, o segundo colocado do torneio atropelou. No primeiro tempo, dois gols: Farinon e Bia. Na etapa final, o massacre. Farinon marcou mais um, Robinha guardou o seu e Nenê anotou por duas vezes.
Nona rodada pode ter definições
A penúltima rodada poderá ter algumas definições: o primeiro finalista, o segundo finalista e o representante do Distrito Federal na Série A3 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. O Real Brasília soma 22 pontos no torneio, seis a mais que o terceiro colocado, Cresspom. Caso consiga um empate na próxima rodada contra o Minas Brasília no sábado (13/11) às 15h (horário de Brasília), já se classifica para a final do Candangão Feminino.
O Minas Brasília, adversário do Real Brasília, poderá garantir vaga antecipada na final do Candangão caso vença o líder e conte com um tropeço do Cresspom, que jogará contra o Aruc/Fúrias no sábado (13/11) às 15h (horário de Brasília). Outra definição que poderá ocorrer é sobre a vaga na terceira divisão nacional. O Legião enfrentará o lanterna da competição, Estrelinha, também no sábado (13/11) às 15h (de Brasília), e se somar um ponto, já garante sua participação na competição nacional.