21.5 C
Brasília
sábado, 23 de novembro de 2024

Candangão Feminino: líderes aumentam distância e três clubes brigam pelo G4

Real Brasília venceu Legião por 3 a 0 e se tornou líder isolado após Minas e Cresspom ficaram no empate em 2 a 2. G4 tem briga acirrada após Capital e Ceilândia saírem vitoriosos em seus confrontos

- Continua após a publicidade -

A quinta e antepenúltima rodada do Candangão Feminino finalizou no último sábado (1/10) com três vitórias e apenas um empate. Os resultados mantiveram Real Brasília, Cresspom e Minas Brasília na disputa pelo primeiro lugar da fase de classificação. Legião, Capital e Ceilândia são separados por apenas três pontos e acirram a briga pela última vaga do G4 do certame. Além do quarto lugar, a Série A3 do Brasileirão Feminino em 2023 também está em jogo.

Segundo e terceiro lugares, respectivamente, Cresspom e Minas Brasília empataram em 2 a 2 pela manhã no estádio Abadião. No mesmo horário, o Capital goleou o Sobradinho por 6 a 1 no estádio JK e encostou no Legião, quarto colocado. Líder, o Real Brasília derrotou as Leoas do Rock por 3 a 0 e manteve a liderança, agora isolada, em seu território, o estádio Defelê, na Vila Planalto. O Estrelinha recebeu o Ceilândia e foi superado pelo placar de 5 a 0.

Confrontos do sábado (1/10)

Na disputa pela liderança do Candangão Feminino, Cresspom e Minas Brasília empataram em 2 a 2. O confronto entre o vice-líder e o terceiro colocado ocorreu no estádio Abadião e contou com emoção até o fim. As Tigresas do Cerrado abriram o placar aos sete minutos da etapa inicial com Bárbara Chagas e aumentaram com Katyelle dez minutos depois. Com nove minutos do segundo tempo, o Minas Brasília diminuiu com Elisa. Aos 51 da etapa final, As Minas conseguiram empatar com Sabrina e deu números finais ao confronto.

- Continua após a publicidade -

O Capital entrou de vez na briga pela quarta vaga do G4 que garante ida às semifinais e assegura lugar na Série A3 do Brasileirão Feminino de 2023. A Coruja goleou o Sobradinho por 6 a 1 no estádio JK, no Paranoá. Perolla abriu o placar no começo da partida e Letícia aumentou nos minutos finais do primeiro tempo. Na etapa final, enxurrada de gols. Bruna marcou mais duas vezes para o Capital, Perolla anotou o quinto e Sibele fez o sexto da Coruja. Nanda descontou para o Sobradinho.

Líder da competição, o Real Brasília venceu a quinta partida consecutiva e com a assinatura de Nenê. A atleta do aurianil candango marcou os três gols do jogo contra o Legião no estádio Defelê. Nenê iniciou sua série de gols aos seis minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, a jogadora anotou o segundo gol aos 17 e três minutos depois, o hat-trick. Além da invencibilidade, o atual tricampeão candango ainda não sofreu nenhum gol nos cinco jogos da competição.

Estrelinha e Ceilândia fecharam a rodada no estádio Abadião. O alvinegro candango não deu chances ao seu adversário e goleou por 5 a 0. Jéssica Marques e Luany marcaram nos minutos finais do primeiro tempo. As duas anotaram mais um tento cada no segundo tempo e Talita fechou a vitória. O resultado positivo fez o Gato Preto chegar aos quatro pontos e colar em Legião e Capital pela briga da última vaga restante no G4 do Candangão Feminino.

Três clubes brigam pela liderança e outros três pelo G4

A sexta rodada do Candangão Feminino ainda não tem suas datas, locais e horários definidos pela Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF). O Minas Brasília, terceiro colocado da competição, recebe o líder, Real Brasília. O Cresspom, na segunda posição, visita o Legião, em quarto. Na briga pelo quarto lugar, Ceilândia, sexto, e Capital, quinto, se enfrentam. Os lanternas, Sobradinho e Estrelinha, duelam e terão a chance de pontuar pela primeira vez no certame.

Já classificados para a próxima fase, Real Brasília (15 pontos), Cresspom (13) e Minas Brasília (13) são os únicos invictos e brigam nas duas próximas rodadas pela liderança do torneio. Em quarto lugar, o Legião ostenta sete pontos, mas ganhou a companhia de duas equipes na briga pela quarta colocação: Capital com seis pontos e Ceilândia com quatro. Estrelinha e Sobradinho, ainda sem pontos no torneio, ocupam as duas últimas posições da competição.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P