Tudo igual no Estádio Defelê. Em duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Candango 2025, o Sobradinho recebeu o Capital na tarde deste sábado (1/2), na Vila Planalto. A partida ficou empatada em 1 a 1, com ambos os gols marcados ainda na primeira etapa. Mateusinho, artilheiro do Candangão até aqui, aproveitou o rebote para colocar o colocar o Tricolor à frente. Minutos depois, o experiente Pipico foi oportunista para recolocar os Leões da Serra no duelo.
Durante a partida, o treinador Paulinho Kobayashi poupou alguns dos titulares do Capital, de olho nas oitavas de final da Copa Verde, marcada para esta quinta-feira (6/2). O duelo será regional, contra o Brasiliense, no Estádio Serejão, às 16h. Ainda sem vencer neste Candangão, o Sobradinho volta a campo apenas no próximo domingo (9/2), no mesmo Estádio Defelê, às 15h. Na ocasião, o Leão da Serra é visitante diante do Real Brasília.
Primeiro tempo
Ambos os times começaram a partida estudiosos. O Sobradinho, com um novo comandante à beira do gramado, tinha mais a posse de bola e trocava passes no meio-campo. O Capital, com o time misto em campo era mais reativo e tinha mais “pressa” nos contra-ataques. Em uma dessas descidas em velocidade, aos 7′, o placar foi inaugurado pelo Tricolor. Na entrada da área, Wallace Pernambucano aproveitou o espaço dado pela defesa, clareou e bateu no canto direito de Sidão. O goleiro espalmou fraco, para dentro da área. No rebote, Mateusinho não desperdiçou e colocou a Coruja na frente do marcador.
Responsável pela “assistência” no primeiro gol, Wallace deixou o dele no Estádio Defelê, mas o tento foi anulado. Em joga ensaiada após a cobrança de escanteio, Renan Luís recebeu na entrada da área e mandou um “chuveirinho” em direção à ‘muvuca’. Como um exímio nove de ofício, o pernambucano se desvencilhou da marcação e testou para o fundo da rede. No entanto, o camisa 9 estava adiantado e o bandeirinha sinalizou impedimento. Segue o jogo com vantagem mínima para os visitantes.
Os centímetros à frente de Wallace Pernambucano custariam caro poucos minutos depois. O cronômetro sinalizava 17′ minutos jogados no momento em que Pipico levou a torcida alvinegra à loucura, quando marcou o primeiro gol do Sobradinho nesta edição do Canangão. Renan Oliveira costurou pela defesa e chegou à linha de fundo. O camisa dez cruzou fechado e a bola encobriu o goleiro Wagner até chegar a trave. No rebote, o camisa nove apareceu livre na área para deixar tudo igual no Estádio Defelê.
Passada a adrenalina dos minutos iniciais, a partida tomou rumos mais truncados. A quantidade de faltas aumentou. Em contraparte, diminuíram as chances de gol. Antes reativo e sem a bola, o Tricolor passou a controlar mais a posse na intermediária. As poucas chegadas vieram em chutes de média a longa distância. A primeira foi com Mateusinho, em cobrança de falta, quando bateu firme e tirou tinta do travessão. Depois, Lenon encheu o pé e obrigou Sidão a realizar uma bela defesa de mão trocada.
Segundo tempo
De olho nas oitavas de final da Copa Verde já nesta qunta-feira (6/2), Paulinho Kobayashi promoveu mudanças na equipe do Capital e retirou alguns dos poucos titulares que estavam em campo. Wallace Pernambucano, um dos mais participativos no setor ofensivo, deu lugar a Sandy. Ainda assim, o Tricolor tomou as redéas da partida e passou controlar as ações do jogo, mas sem tanta objetividade. Eram diversos passes no meio-campo e pouquíssimas chegadas ao gol.
Pelo o outro lado, o Sobradinho tinha dificuldades para chegar até o setor ofensivo. Com as mudanças, o Capital ganhou fôlego e congestionou o meio-campo. Assim, encurralado, o Leão da Serra não conseguia sequer sair do campo de defesa. O Tricolor não tinha nada a ver com isso e começava a ter chances de perigo. Por volta dos 30′, Mateusinho deu um belíssimo corta-luz para Sandy fazer o pivô e deixar Lenon cara a cara com o goleiro Sidão. O lateral-direito, no entanto, mandou a bola por cima do travessão.
Clique e leia mais:
- Ceilândia vence Sobradinho e mantém invencibilidade no Candangão
- Capital vence o Real Brasília sem dificuldades e volta ao G4 da competição
- Em casa, Brasiliense faz 3 a 0 no Legião e segue na liderança do Candangão
Sobradinho – 1
Escalação: Sidão; Léo Príncipe, Ednei, Kadu 🟨 e China; Welton, Geovane (Renan) e Renan Oliveira (Charles); Talisca (Enzo), Guilherme e Pipico ⚽ (Pedrinho)
Técnico: Léo Roquete
Capital – 1
Escalação: Vagner; Lenon, Richardson, Lucas Oliveira e Renan Luís; Felipe Guedes, Maycon Lucas 🟨 (Rodriguinho) e Robert (Romarinho 🟨); Matheus Anderson (Matheus Silva), Mateusinho ⚽ (Deizinho 🟨) e Wallace Pernambucano (Sandy)
Técnico: Paulinho Kobayashi