“Dentro de casa”, no Estádio Bezerrão – mas atuando como visitante – o Gama bateu o Legião por 3 a 0. Nunes foi o grande nome da partida com dois gols marcados. Rafa Marques ampliou o marcador gamense na reta final. Partida realizada na tarde deste sábado (25/1) foi válida pela 2ª rodada do Campeonato Candango.
Voltando a ser mandante, o Gama enfrenta o Ceilandense na próxima quarta-feira (29/1), às 20h, em busca de se firmar no topo da tabela. Por parte do Legião, o adversário será o Brasiliense, fora de casa. A partida acontece na quinta (30/1), no Estádio Serejão, às 15h30.
- Brasiliense bate o Real Brasília por 3 a 0 e vai a duas vitórias no Candangão
- Em estreia do Candangão, Gama e Sobradinho não saem do zero
- Na abertura do Candangão BRB 2025, Paranoá vence Legião no Estádio Defelê
Primeiro tempo
Logo aos 11’ minutos de jogo, o árbitro assinalou pênalti para o Gama. O atacante Marcelo Toscano fez o facão dentro da área e foi derrubado por um toque sutil do zagueiro do Legião em sua perna esquerda. Penalidade máxima anotada a favor da equipe “visitante”. Oportunidade convertida com extrema categoria e frieza pelo expediente Nunes. Placar inaugurado para o Alviverde: 1 a 0.
O Legião sofria muito com a bola cruzada para o outro lado da própria área. As bolas alçadas perto da meta sempre levavam muito perigo. O placar apenas não foi ampliado devido a intervenção brilhante do goleiro Márcio neste tipo de jogadas, exaustivamente repetida pelo Gama. O gol de bola aérea estava amadurecendo para o lado verde do duelo.
E com essa mesma jogada, o artilheiro Nunes ampliou o marcador. O meia Daniel Costa teve toda a tranquilidade para colocar a bola linha da pequena área: lá estava o goleador do Gama. Nunes chegou inteiro para tocar de chapa e tirar qualquer chance de defesa do guarda metas adversário. 2 a 0 para os verdadeiros donos da casa.
Segundo tempo
Com a volta para o segundo tempo, a tônica da partida seguia a mesma. O Gama martelava o Legião, que apenas se defendia das investidas. Porém, o Alviverde não conseguiu manter o mesmo aproveitamento da etapa inicial e desperdiçava diversas oportunidades de ampliar o placar.
Mas, com tanta pressão, era quase impossível que o terceiro tento do Gamão não saísse. Em uma jogada inteira de jogadores vindo do banco, o garoto Lima roubou a bola na intermediária de ataque e bateu pro gol. O goleiro Márcio, que fez tantas boas defesas ao longo do jogo, bateu roupa e soltou nos pés de Rafa Fontes, que só empurrou para o gol para fechar o placas e o caixão laranja: 3 a 0.
Legião – 0
Escalação: Márcio; J.Bocão 🟨,Maycon, Kayo e Izarron; Bolt, Wester e Luigi; Igor Gomes (Fernandinho), Pepe (Alex), Mário (Gabriel)
Técnico: Marcus Vinícius
Gama – 3
Escalação: Renan Rinaldi; Michel (Toninho), Wellington, Pedro Romano e Lucas Piauí; Moisés, William Jr e Daniel Costa (Rafa Fontes ⚽); Rafa Marcos (Cocote), Marcelo Toscano, Nunes ⚽️⚽️ (Lima)
Técnico: Glauber Ramos