Quase um ano após a última decisão entre Brasiliense e Real Brasília, onde os Leões saíram campeões após bater a equipe amarela nos pênaltis, os vieram à se reencontrar pelo Campeonato Candango BRB 2024. Na tarde desta quarta-feira (14/2), sob o comando do novo treinador Vilson Tadei, o Jacaré teve a revanche e venceu os auri-anis por 1 a 0 no Estádio Abadião, em Ceilândia. O único gol da partida veio dos pés de Tarta, em cobrança de pênalti durante a metade do segundo tempo.
Sob um calor escaldante no Estádio Abadião, os primeiros minutos de ambas equipes na partida foram tímidos. Sem grandes chances, o Brasiliense buscava explorar a velocidade dos seus pontas, enquanto o Real Brasília trocava mais passes pelo centro do campo. Com essa estratégia do Jacaré, veio a primeira chance da partida. Aos 8′, Tobinha avançou pelo lado direito e tocou para Allan Dias deixar Matheus Falero em condições de abrir o placar. Entretanto, o goleiro Wendell estava lá para realizar a defesa.
Por sua vez, o Real só foi ter a primeira chance quase aos 20′ da primeira etapa. Kaio Nunes teve liberdade pelo lado esquerdo e arriscou da entrada da área, mas a zaga do Jacaré cortou antes da bola chegar ao guarda-redes Ravel. Outra chegada do Real foi com Lucas Muzzi. O camisa 8 realense mandou uma bomba do meio da rua e o goleirão do Brasiliense fez grande defesa e mandou para escanteio. Na resposta, Matheus Falero avançou em contra-ataque e deixou dois marcadores na saudade. Na hora de finalizar, o camisa 7 mandou para fora.
Para a segunda etapa, as equipes voltaram mais avançadas. Logo aos dois minutos, o Real Brasília deu início à “trocação”. Em cobrança de falta, Regino cobrou com veneno e Ravel foi buscar a bola no canto direito da meta. Em cima, os Leões chegaram mais uma vez após grande jogada de Gabriel Lima. O lateral-esquerdo passou por dois marcadores, tabelou com Uederson e deixou Ruan Alves em condições de marcar, mas o goleiro do Jacaré impediu que o placar fosse aberto.
O Brasiliense poderia ter aberto o placar em duas oportunidades semelhantes. Em sequência, Joãozinho e Lilla receberam cruzamento dentro da pequena área, mas pararam duas vezes no goleiro Wendell. O placar veio à ser aberto após Tarta fazer fila e passar por toda a defesa realense. Na hora de finalizar, Wendell tocou no pé e desequilibrou o meia do Jacaré: pênalti. Na cobrança, o camisa 8 bateu com força, no ângulo esquerdo, sem chances para o guarda-redes do Real Brasília. Um a zero para o Brasiliense!
Leia mais sobre as equipes no Candangão:
- Brasiliense e Samambaia trocam de treinador no Candangão BRB 2024
- Com festa da torcida, Gama vence clássico diante do Brasiliense
- Real Brasília desencanta e ganha a primeira no Candangão BRB 2024
Brasiliense – 1
Escalação: Ravel; Netinho, Gustavo Henrique (Dudu), Igor Morais, Júlio Lima; Aldo, Tarta , Mateus Falero (Luquinhas); Tobinha, Joãozinho, Allan Dias (Lilla)
Técnico: Vilson Tadei
Real Brasília – 0
Escalação: Wendell ; André Martini, Felipe Mendes, Garcia , Gabriel Lima ; Obina (Bruno Matos), Lucas, Pedrinho (Ruan Alves), Guilherme (James); Kaio Nunes e Uederson
Técnico: Dedê Ramos