Com a aproximação de mais uma edição do Campeonato Candango, a principal competição de futebol do Distrito Federal, os clubes continuam se movimentando dentro e fora das quatro linhas. Em busca de conquistar mais um título do Candangão e conquistar as vagas para as competições nacionais de 2026, o Gama segue montando o elenco que disputará a competição local e anunciou a chegada de mais um atacante.
O nome da vez no maior campeão do Distrito Federal é do dianteiro Rafa Fontes, de 32 anos. O atacante é natural do Rio de Janeiro e começou a carreira nas categorias de base do Coritiba e do Madureira. A primeira partida dele como profissional foi no Rio Branco-PR, passando ainda pelo São José, Joseense e Olaria antes de deixar o Brasil para se aventurar no Velho Continente, mais precisamente em Portugal.
No país lusitano, Rafa Fontes passou pelo Neves e Limianos entre os anos de 2014 e 2017. Ele deu uma breve pausa no futebol português para defender o Paranoá e Sobradinho em 2018 e 2019. Depois, ele voltou a Portugal e passou por mais quatro equipes: Juventude de Pedras Salgadas, Lusitânia de Lourosa, Valadares Gaia e Cinfães. A última partida de Rafa foi no fim de novembro. Pela Taça de Portugal, o Cinfães foi derrotado pelo Oliveira do Hospital. O atacante jogou 34 minutos.
Clique e saiba mais
- Sobradinho anuncia mais uma contratação para a próxima temporada
- Com três planos disponíveis, Capital divulga programa de sócio-torcedor
- Minas Brasília anuncia treinadora campeã brasileira para 2025
O Periquito, que é o maior campeão do Candangão, apresentou o elenco e deu o play na pré-temporada no dia 2 de dezembro. O plantel de jogadores se apresentou no Centro de Treinamento Ninho do Periquito, na Ponte Alta do Gama. Sob o comando do treinador Glauber Ramos, os atletas passaram por exames médicos e avaliações físicas. No dia 8 de dezembro, um domingo, todo o elenco e comissão foram apresentando à torcida em um treino aberto no CT.
Em 2025, o Gama terá apenas a disputa do Campeonato Candango pela frente. O clube estreia na competição local em 18 de janeiro, diante do recém promovido Sobradinho, no Estádio Bezerrão. O duelo será às 19h30. Em fase de reconstrução, o alviverde sonha em, no mínimo, chegar à final do torneio local. Se alcançar o feito, independentemente de conquista de título, o Periquito volta a ter calendário com torneios nacionais em 2026.