O Leão da Serra está preparado para o Campeonato Candango 2025! Após uma temporada de glórias, quando conquistou o acesso de volta à elite local, o Sobradinho agora foca todas as atenções para a única competição que tem pela frente. O clube alvinegro investiu muito bem durante a pré-temporada e foi bastante ativo no mercado da bola, trazendo jogadores bastante conhecidos e mesclando com atletas que foram campeões na Segundinha em 2024.
Um dos jogadores que levantaram o título do segundo escalão local foi Mirandinha. O atacante de 34 anos já defendeu vários clubes do Distrito Federal durante a carreira. “A nossa expectativa é muito boa. O time foi reforçado, né? Ficou uma base, foi reformulado com peças novas, com peças de qualidade. Tem uma comissão técnica nova também. A gente sabe que o campeonato vai ser muito difícil, né? Nos últimos anos eu acho que esse é o mais difícil. Cada ano que passa fica mais difícil”, iniciou.
“A gente sabe que a competição de Brasília não é mais como antes. A gente sabe que todos os times vêm para brigar de igual para igual. Nós esperamos fazer uma boa competição. O time está bem preparado. Para isso, contamos com uma comissão técnica excelente, a gente está pegando muito o que o professor passa para nós de organização em termos de jogo, então eu acho que o Sobradinho tem tudo para brigar por grandes coisas nessa competição”, comentou Mirandinha.
A conquista do segundo escalão foi no fim de outubro, quando derrotou o Legião por 3 a 1. Depois da conquista o clube começou a se organizar para o Candangão, renovando com alguns jogadores e indo atrás de reposições no mercado. A contratação que mais chamou atenção foi do goleiro Sidão. O arqueiro foi destaque do Osasco Audax em 2017 e, logo depois, passou por grandes times, como Botafogo, Vasco, São Paulo e Goiás.
Por conta da experiência, o goleiro de 42 anos deve ser um dos grandes pilares do elenco. O Sobradinho também se movimentou fora das quatro linhas e trouxe o técnico Mário Henrique, que estava à frente do time Sub-17 do Sport. A comissão técnica ainda conta com Léo Roquete, que será auxiliar. O clube alvinegro também tem à disposição uma ótima estrutura. Os treinamentos da equipe estão acontecendo no Centro de Formação do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal.
Devido às contratações e da boa estrutura após retornar da Segunda Divisão do Campeonato Candango, o Sobradinho deve brigar na parte de cima da tabela e pode sonhar com uma possível chegada à final do Candangão. Se isso acontecer, o esquadrão preto e branco irá retornar a jogar competições nacionais, já que a classificação para a decisão garante a equipe na Série D, Copa do Brasil e Copa Verde da próxima temporada.
Elenco do Sobradinho
Goleiros: Sidão, Artur e Michael Henrique;
Laterais: Andrézinho, Léo Príncipe, China, Romário e Fernandinho;
Zagueiros: Edinei, Medeiros, Thawan Marcos, Kadu Ribeiro e Filipe Kauan;
Volantes: Linnick, Geovane e Welton;
Meias: Charles, Renan Oliveira, Marcelo Cauã e Pedro Talisca;
Atacantes: Pedrinho, Mirandinha, Sandrinho, Pipico, Ítalo Barbosa e Arthur Martins.
Técnico: Mário Henrique
Agenda do Candangão
1ª rodada
18 de janeiro
19h30 Gama x Sobradinho
Estádio Bezerrão
Transmissão: FFDFTV
2ª rodada
26 de janeiro
11h Sobradinho x Paranoá
Estádio Defelê
Transmissão: FFDFTV
3ª rodada
29 de janeiro
15h30 Ceilândia x Sobradinho
Estádio Abadião
Transmissão: FFDFTV
4ª rodada
1 de fevereiro
16h Sobradinho x Capital
Estádio Defelê
Transmissão: Record
5ª rodada
8 de fevereiro
11h Real Brasília x Sobradinho
Estádio Defelê
Transmissão: FFDFTV
6ª rodada
12 de fevereiro
15h30 Samambaia x Sobradinho
Estádio Rorizão
Transmissão: FFDFTV
7ª rodada
15 de fevereiro
16h Sobradinho x Brasiliense
Estádio Defelê
Transmissão: Record
8ª rodada
23 de fevereiro
11h Sobradinho x Legião
Estádio Defelê
Transmissão: FFDFTV
9ª rodada
8 de março
16h Ceilandense x Sobradinho
Local: a definir
Transmissão: a definir
Dito isso, Sobradinho CAMPEÃO!!
🦁 🦁