21.5 C
Brasília
segunda-feira, 3 de fevereiro de 2025

Candangão 2025: Samambaia goleia o Legião e volta a sonhar com vaga no G-4

Com gols contra e domínio do jogo, samambaenses golearam o Legião e reacenderam as esperanças de uma possível classificação ao mata-mata do torneio

- Continua após a publicidade -

Neste domingo (2/2), o Samambaia voltou a vencer no Candangão 2025 e, agora, volta a sonhar com a classificação. Jogando no Estádio Bezerrão, a equipe superou o Legião por 4 a 0. Com o resultado, os samambaenses chegaram aos seis pontos na tabela e se aproximaram ainda mais do G-4. Com a derrota, a defesa do Leão Branco amarga o posto de mais vazada do Campeonato Candango.

Na próxima rodada, o Cachorro Salsicha enfrenta o Gama, às 15h30, no Serejão, enquanto o Legião tentará os primeiros três pontos contra o Capital, no Estádio JK, às 19h30.

De um lado, Gabriel Teixeira estreou como técnico efetivo do Samambaia, buscando imprimir um estilo próprio na equipe. Do outro, Marcus Vinícius, o técnico mais jovem do futebol brasileiro, liderou a equipe do Legião. A equipe do Leão Branco chegou à partida com um retrospecto de três derrotas seguidas, enquanto o Samambaia registrou três derrotas, uma vitória e um empate nos últimos jogos.

- Continua após a publicidade -

Clique e leia mais:

Primeiro tempo

O Samambaia dominou a primeira parte, criando mais oportunidades que o Legião, mas sem conseguir aproveitar os erros do adversário e ampliar a vantagem. A falta de criatividade e a afobação de ambas as equipes prejudicou o ritmo do jogo no Bezerrão, que culminou em uma narrativa tediosa. 

Já um dos destaques da partida, Lila, camisa 10 do Samambaia, se destacou como o maestro da equipe e a principal referência na criação das jogadas. Seu desempenho foi crucial para o domínio do time, com passes decisivos e organização das principais oportunidades.

Aos 17 minutos, o Samambaia abriu o placar. Após um cruzamento de Daniel com destino à grande área, o zagueiro Alex, do Legião, tentou desviar a bola, mas ela traiu o defensor e acabou entrando no próprio gol. Consagrando a primeira finalização bem-sucedida da partida, com um gol contra. Já dizia a velha máxima: a bola pune.

Com o Samambaia assumindo o protagonismo, o Legião precisou se fechar. Enfrentando uma equipe samambaense incisiva, o Leão Branco tentava explorar os poucos espaços e deslizes deixados pelo adversário. 

As equipes foram para o vestiário cientes das tarefas a ajustar. O Samambaia precisava entender por que seu domínio não se traduzia em oportunidades claras de gol, enquanto o Legião tinha de resolver a falta de efetividade nos contra-ataques. O Samambaia desceu com a intenção de ampliar o placar, e o Legião, com a esperança de virar o jogo.

Segundo tempo

A chuva parou e o tempo começou a abrir para a equipe do Leão Branco – por pouco tempo. A segunda etapa começou com uma postura diferente do Legião, que buscava a virada ou, ao menos, o empate. O time forçou o goleiro Murilo, do Samambaia, a trabalhar, algo que quase não aconteceu na primeira etapa.

Mesmo diante da postura perigosa do Samambaia, o Legião se ajustou, adotando uma postura mais ofensiva e pressionando o time adversário. Entretanto, o tempo foi passando, pois não é sempre que “temos todo o tempo do mundo”. 

Aos 19 minutos, o nome de Vítor Xavier ecoou no Bezerrão. Após Daniel receber na linha de fundo e cruzar para o cabeceio perfeito de Vítor, o Samambaia ampliou a vantagem. Com a finalização bem-sucedida, a velha máxima do futebol se fez presente: quem não faz, leva.

Aos 30 minutos, a equipe do Salsicha marcou o terceiro gol, sob o nome do artilheiro Vitor Xavier. O camisa 20 do time samambaense, com um chute certeiro, selou a vitória para sua equipe. Aos 47 minutos, o Samambaia ‘fechou o caixão’ com mais um gol contra do Legião, desta vez do camisa 9, Felipe.

A máxima da partida foi confirmada com o domínio do Samambaia e dois gols contra do Legião. O Leão Branco, com a lanterna nas mãos, foi consagrado com a defesa mais vazada do campeonato. De uma partida tediosa no começo, o Samambaia terminou com uma performance empolgante, enquanto o Legião, mais uma vez, deixou aquele gosto de ‘quero mais’, em mais uma derrota frustrante.

Samambaia – 4
Escalação: Murilo; Daniel Mendonça, Ibson, Pedrão e Júlio Lima; Coquinho (Henrique), Filipe Werley, Lila (Dandan 🟥) e Ian; Vitor Xavier (Stéfano) e Falero (Luquinhas)
Técnico: Gabriel Teixeira

Legião – 1
Escalação: Batista; Maycon, Alemão, Alex e Izarron; Wester, Neres (Miguel), Luigi (Lucas); Igor Gomes, Rafinha e Felipe
Técnico: Marcus Vínicius

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE