Em 2024, o Capital alcançou o maior resultado da breve história do clube, com o calendário completo para a temporada 2025. Agora, o Coruja chega para o Campeonato Candango 2025 com muita euforia por parte dos torcedores. Atual vice-campeão regional, o tricolor chega para a temporada de estreia em divisões nacionais. Para os novos compromissos, a equipe renovou com os pilares do último ano e trouxe novos rostos experientes para o plantel.
Para o Capital, o que falta para cravar o nome no topo do futebol do Distrito Federal é o tão sonhado título do Campeonato Candango. A conquista não apenas serviria para ostentar a taça, mas, também, para consolidar o trabalho interno feito no clube. Fora, é claro, os investimentos realizados a partir da adoção do modelo de Sociedade Anônima de Futebol (SAF).
Perguntado sobre a ascensão administrativa e financeira do clube, o presidente do clube, Godofredo Gonçalves, demonstrou satisfação com o caminho trilhado pela equipe e a confiança de que esse passo importantíssimo será, finalmente, dado. “O Capital vem em uma crescente. Não se chega ao topo pulando andares. Fomos vice-campeões e alcançamos o principal objetivo, que era o calendário completo com vaga na Série D e na Copa do Brasil. Agora, estamos prontos para subir mais um degrau e buscarmos o título”, explica.
“Será o campeonato mais difícil dos últimos anos, com equipes muito fortes. O Capital vem para fazer uma grande campanha, respeitando todos os adversários, mas com o objetivo de ser campeão pela primeira vez”, prossegue o mandatário. Essa opinião não é exclusividade do dirigente do Coruja. Há atletas seguindo a mesma linha de raciocínio.
Atacante titular e artilheiro do Capital na última temporada, Wallace Pernambucano detalhou as aspirações do elenco para o ano. “Nossa preparação foi bem feita. Acho que tivemos um bom tempo para se preparar. O campeonato deste ano será mais difícil que o anterior. As equipes se reforçaram bem. A gente espera fazer uma boa campanha e chegar à final mais uma vez”, prospecta.
O plantel da Capital terá uma missão dificílima nas mãos, ou melhor, nos pés. Com calendário cheio e pressão por conquistas nesta temporada, o elenco precisará se provar para firmar o nome da equipe no pico das competições. Godofredo ainda destacou a linha para montagem do plantel naquele que, muito provavelmente, é o ano mais importante da história do clube até então.
“O Capital fez um planejamento longo, mantendo a espinha dorsal do elenco vice-campeão e trazendo reforços que agregam muito na qualidade técnica da equipe e no estilo de jogo. Agora, é buscar o melhor entrosamento em campo, apoio das arquibancadas com nossa torcida e buscar os objetivos do clube na temporada”, ressalta.
Elenco do Capital
Goleiros: Luan e Vagner.
Zagueiros: Lucas Oliveira, Éder Lima, Richardson e Mina;
Laterais: Genilson, Lenon, Renan Luis e Mattheus Silva;
Meias: Felipe Guedes, Robert, Anderson Uchôa, Maycon Lucas, Matheuzinho, Bala, Lima, Marconi, Juninho Carpina, Sandy, Rodriguinho e Romarinho;
Atacantes: Deysinho, Wallace Pernambucano, Mateus, Anderson e Dudu.
Agenda no Candangão
1ª rodada
19 de janeiro
15h30 Capital x Ceilandense
Estádio JK
Transmissão: FFDFTV
2ª rodada
26 de janeiro
15h30 Samambaia x Capital
Estádio Serejão
Transmissão: FFDFTV
3ª rodada
29 de janeiro
19h30 Capital x Real Brasília
Estádio JK
Transmissão: FFDFTV
4ª rodada
1º de fevereiro
16h Sobradinho x Capital
Estádio Defelê
Transmissão: Record
5ª rodada
8 de fevereiro
19h30 Capital x Legião
Estádio JK
Transmissão: FFDFTV
6ª rodada
12 de fevereiro
19h30 Capital x Brasiliense
Estádio JK
Transmissão: FFDFTV
7ª rodada
16 de fevereiro
15h Paranoá x Capital
Estádio Defelê
Transmissão: FFDFTV
8ª rodada
22 de fevereiro
19h30 Capital x Ceilândia
Estádio JK
Transmissão: FFDFTV
9ª rodada
8 de março
16h Gama x Capital
Estádio Bezerrão
Transmissão: A definir