26.5 C
Brasília
terça-feira, 3 de dezembro de 2024

Canaã marca aos 51 do 2º tempo e bate Botafogo/DF, quase desclassificado

Botafogo/DF domina o jogo, perde caminhão de oportunidades, e toma gol do Canaã no finalzinho, quase tirando suas chances de classificação

- Continua após a publicidade -

Justiça e futebol não costumam ser coisas que andam juntas. Na manhã deste sábado (16/09) no estádio Rorizão o Botafogo/DF, mandante, dominou quase que todo o jogo e, em especial, a segunda etapa. Mas falha na marcação de Adriel, que tinha sido eficiente durante toda a partida, deixou Mateus Reis em condições de fazer o solitário gol do Canaã aos 51 da 2ª etapa.

Com o resultado, o time bíblico continua nas cabeças da Segundinha. Já o Botafogo/DF segue sem pontuar na competição faltando 2 rodadas para acabar a primeira fase. Se o Luziânia vence à tarde diante do Sobradinho o Botafogo/DF estará, com tanta antecedência, mais um ano na segundinha.

O JOGO

Na primeira etapa, poucas emoções e várias faltas. O jogo ficava picado pelos dois lados. Perdeu-se as contas de quantas vezes os massagistas de Botafogo/DF e Canaã foram acionados. Felipe Barbosa teve mais trabalho disciplinar que com a bola rolando.

- Continua após a publicidade -

A melhor chance da etapa primar foi aos 45′ em jogada de ataque do Canaã, na qual em dividida de bola dentro da área, o defensor do Botafogo/DF protegeu errado e acabou fazendo falta na área. Pênalti assinalado. Na cobrança, Maurício chutou no meio e em cima do goleiro Matheus que defendeu.

No intervalo apenas o Canaã alterou, mas com o passar dos minutos os dois treinadores foram modificando seus planteis. No Botafogo/DF Mateus Eduardo na posição de Rafael, no Canaã Aluízio, Hulk e Vitor Hugo nas vagas de João Victor, Caio Pirata e Maurício.

Na segunda etapa, Rafael de fora da área arriscou forte, vendo a bola subir pela meta adversária. As falhas eram mais evidentes. Erros de passe se repetiam, faltas que picavam o jogo voltavam.

Aos 24” Gabriel Iran recebeu passe fora da área, quase que de bate-pronto, mandou um tirambaço no lado direito do gol defendido pelo Canaã. Aos 28” quase um repeteco da primeira jogada, com a diferença de que Gabriel Iran chutou para fora de dentro da área, novamente trazendo perigo. O jogo era do Botafogo/DF.

Pressionado, Vitor Santana sacou Kailan e botou Iago, na última mudança do Canaã. Aos 37”, o Botafogo/DF perdeu outra boa chance, após cobrança de falta. Robert Berré ao aproveitar rebote dentro da área, livre, chutou em cima do goleiro que fez uma dificílima defesa à queima-roupa, não aproveitando o fogão novo rebote.

O jogo andava na mesma toada. Botafogo/DF pressionando, Canaã se defendendo e procurando os contra-ataques. Aos 45”, Vitor Hugo pelo Canaã teve boa oportunidade de frente ao goleiro Matheus que espalmou bola difícil para escanteio.

Mas, quando tudo encaminhava para o empate – injusto, pois o Botafogo/DF foi melhor no jogo -, cobrança de escanteio da direita para a esquerda, a marcação feita por Adriel falhou e Mateus Reis subiu para cabecear no canto alto esquerdo do goleiro Mateus do Botafogo/DF. Aos 51” o Canaã fazia o único e solitário gol, que garantiu sua vitória na competição.

Botafogo/DF: 0

Mateus; Paulo, Iure, Adriel 🟨, Gabriel; Felipe Viveiros, De Paula, Rafael (Mateus Eduardo), Gabriel Iran (Valmir); Kauã (Vitor), Robert Berré

Tec.: Antonio Lucas

Canaã: 1

Madeira; Mangana, Israel, Mateus Reis ⚽, Lázaro; Dudu, Breno, Kailan, João Victor (Aluízio); Caio Pirata (Hulk🟨), Maurício (Vitor Hugo)

Tec.: Vitor Santana

Arbitragem: Felipe Barbosa, Christofer Souza Valeriano, Clesle Gama Siqueira, Guilherme Oliveira de Deus

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P