18.5 C
Brasília
sexta-feira, 22 de novembro de 2024

Canaã é superado pelo Juventus e chances de classificação ficam distantes

Juventus abre 2 a 0 com Thiago Morais e Fabrício Ribeiro ainda no primeiro tempo. Vini Torres diminui para o Canaã no fim, mas chances de classificação à segunda fase da Copinha diminuem. Para continuar vivo na competição, Vento Forte precisa torcer por vitória do Monte Azul

- Continua após a publicidade -

O Canaã viu a chance de avançar à segunda fase da Copinha diminuir drasticamente na manhã desta segunda-feira (8/1). Na Rua Javari, a equipe candanga perdeu por 2 a 1 para o Juventus, gols de Thiago Morais e Fabrício Ribeiro para os paulistas, e Vini Torres descontando para os candangos. O clube da capital federal continua sem pontuar no Grupo 31. O clube de São Paulo chegou ao sexto ponto no torneio. Já o Vento Forte depende de uma vitória do Monte Azul contra o Coritiba para se manter vivo na competição.

Melhor tecnicamente durante toda a etapa inicial, o Juventus incomodou o Canaã desde os primeiros minutos. A vitória paulista começou a construção aos 17 minutos com gol de Thiago Morais. Nos acréscimos do primeiro tempo, o clube da Mooca aumentou o marcador. Na volta do intervalo, o Vento Forte foi melhor. O clube da capital federal impôs pressão, mas diminuiu o placar somente aos 37 minutos com um belo gol de Vini Torres. A segunda derrota na Copinha deixa o Canaã em situação complicada.

Juventus é superior e abre 2 a 0

Nos primeiros dez minutos, o Juventus pressionou a defesa do Canaã, mas a equipe candanga segurou o ímpeto paulista. O lance de mais perigo ocorreu aos nove, quando Vitor Wandeur recebeu na entrada da área, tentou o chute e Matheus Reis, de carrinho, impossibilitou a finalização. Aos 14′, Fabrício Ribeiro passou por dois jogadores e chutou em cima do zagueiro. A bola sobrou para Vitor Wandeur, o camisa dez finalizou firme de fora da área, Madeira espalmou e Thiago Morais, na sobra, acertou a rede pelo lado de fora.

- Continua após a publicidade -

Dois minutos depois, Vitor Wandeur achou lindo passe para Fabrício Ribeiro, que sozinho na área, chutou em cima do goleiro Madeira. Aos 17′, Arthur Ribeiro cruzou na área, Thiago Morais se livrou da marcação e bateu no canto de Madeira para abrir o placar. Com o resultado adverso, o Canaã se lançou ao ataque, mas a transição meio-ataque não mostrou eficiência. Aos 37′, Fabrício finalizou forte e por pouco não aumenta o marcador.

Nove minutos depois, Keven Luan cruzou na área, Maurício não dominou e Marlon chutou de primeira, mas Marcelo Catto defendeu. Com 48′, o Juventus aumentou o placar para 2 a 0. Fabrício Ribeiro recebeu ótimo lançamento de William Pinheiro, ganhou do marcador e bateu na saída do goleiro Madeira. A equipe paulista, superior em toda a primeira etapa, foi para o intervalo com vitória – e a classificação à segunda fase – bem encaminhada.

Canaã melhora, mas faz apenas um gol

Sem assustar o adversário na primeira etapa, Victor Santana volta para o segundo tempo com quatro alterações. As mudanças fizeram o Vento Forte pressionar o Juventus. Aos 15′, Vini Torres roubou a bola de Kauê Camilo, limpou Matheus Mattara e chutou no contrapé de Marcelo Catto, que com os pés, fez linda defesa. Seis minutos depois, Matheus Reis tentou de falta, mas acertou a barreira.

Aos 37′, o Canaã diminuiu. Luizinho rolou para Vini Torres, o meia ajeitou, finalizou de fora da área e acertou um belo chuto no ângulo. Dois minutos depois, Iago arriscou de fora da área e Marcelo Catto, no cantinho, jogou para escanteio. Com 44′, Eduardo deu entrada dura no adversário e recebeu cartão vermelho. A expulsão fez o ritmo da partida cair e a segunda derrota do Vento Forte na Copinha ser consolidada.

O adeus à competição se aproxima

A segunda derrota na Copinha 2024 pode decretar o fim da chance de classificação. O Canaã é o quarto colocado. Caso o Coritiba vença ou empate com o Monte Azul nesta segunda-feira (8/1), às 13h15, o Vento Forte dá adeus definitivo à competição. A terceira rodada ocorrerá na próxima quinta-feira (11/1). O Canaã enfrenta o Monte Azul às 13h. Às 15h15, os líderes Juventus e Coritiba duelam pela primeira posição.

Juventus-SP 2
Marcelo Catto; Arthur Fernandes (Matheus Marquetti), Matheus Mattara, Kauê Camilo, William Pinheiro (Pedro Lima) e Lucas Roberto; Felipe Pilat, Giovani 🟨 (Gustavo) e Fabrício Ribeiro (Felipe Laurindo); Vitor Wandeur (Guilherme) e Thiago Morais ⚽ (Kauã Santos).
Técnico: Galego Ferreira

Canaã 1
Madeira; Eduardo 🟥, Bryan 🟨 (Ícaro Melo), Matheus Reis 🟨 e Dudu (Iago); Arthur, Marlon, Kaillan (Vini Torres ); Pedro Bahia (Cauã Cebola), Keven Luan (Hulk) e Maurício 🟨 (Luizinho).
Técnico: Victor Santana

 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P