Com a aproximação do Campeonato Candango 2023, os clubes do Distrito Federal continuam a busca por reforços para o elenco. Um dos principais times que estão se movimentando para a temporada que vem, o Capital anunciou mais um atleta que irá atuar pelo Coruja. Depois de divulgar o nome do goleiro Luan, trazido em primeira mão pelo DDE, agora a diretoria comunicou a contratação do meia Igor Villela. Esse é o 21º jogador contratado pelo Capital.
Meia ofensivo e podendo atuar como atacante, o atleta de 26 anos é natural do Mato Grosso do Sul. O jogador começou sua carreira nas categorias de base do Guaicurus, onde permaneceu por uma temporada e meia. Em 2015, Igor atuou pelo Cene, antes de ser transferido para o Athlético Paranaense. Depois da passagem pelo futebol do Paraná, o meia defendeu as cores do Ivinhema, União e Operário.
Depois de jogar pelo clube do Mato Grosso do Sul, Igor Villela teve a oportunidade de atuar na Europa. Em Portugal, o atleta permaneceu durante pouco mais de uma temporada, quando jogou pelo Vilafranquense e pelo Futebol Clube de Oliveira do Hospital. Em sua volta ao Brasil, voltou ao Operário e permaneceu no no Centro-Oeste, onde atuou pelo Dourados, Naviraiense e Costa Rica. No final da temporada atual, Igor foi campeão da segunda divisão do Campeonato Paranaense pelo Grêmio Maringá.
– Fique por dentro
– Inter de Limeira recebe proposta para jogar contra o Corinthians no Mané
– Brasil x Coreia do Sul: veja como vão funcionar os serviços públicos do DF
– Ceilândia receberá passeio ciclístico gratuito neste fim de semana
Igor Villela é a 21ª contratação do Capital no ano. Anteriormente, o clube anunciou Felipe (goleiro), Felipe Alves (centroavante), Gabriel Damasceno (atacante), Roger Gaúcho (atacante), Claudinho (atacante), Emerson (zagueiro), Derli (volante), Marconi (volante), Kadu (zagueiro), Manoel (centroavante), Wisman (meia), David Souza (atacante), Serginho (volante), Marlon (meia), Deivid (atacante), Gabriel A. (lateral), Fagner (volante), Luan Bueno (zagueiro), Otávio (lateral) e Luan (goleiro).
O Capital estreia no Campeonato Candango 2023 em casa. Marcado para começar no dia 28 de janeiro, um sábado, o Coruja receberá no Estádio JK o time do Samambaia. A equipe foi campeã da Segunda Divisão do Campeonato Candango, derrotando o Real Brasília na finalíssima. O segundo compromisso do clube azul e branco será fora de casa, diante do Taguatinga, marcado para uma semana depois.