Após vencer o Anápolis-GO na estreia da Série D do Brasileirão no último domingo (28/4), o Brasiliense foi atrás de um novo camisa nove para o elenco. O nome escolhido pela diretoria foi do centroavante Matheus Batista, de 28 anos. O atacante, anunciado na noite desta terça-feira (30/4), estava na Ferroviária-SP e disputou a Série A2 do Campeonato Paulista nesta temporada. Pelo clube de São Paulo, o novo reforço do Jacaré disputou 16 jogos e marcou cinco gols na competição.
Centroavante, Matheus Batista acumula passagens por clubes do Brasil e afora. Formado nas categorias de base do Grêmio Novorizontino-SP e Grêmio-RS, o atacante foi promovido à equipe profissional quando defendia o tricolor gaúcho. Ainda no plantel da equipe do Rio Grande do Sul, foi emprestado para o Tondela-POR e Atlético Tubarão-SC. Após o segundo empréstimo, o time catarinense o contratou em definitivo.
Ainda no Brasil, Matheus Batista vestiu as camisas do Marcílio Dia-SC, Esportivo-RS, Paysandu-PA e Caxias-RS. Fora do país, o centroavante atuou pelo SJK (Finlândia) e Oriku (Albânia). Sua última equipe foi a Ferroviária-SP. No clube paulista, o camisa nove chegou na última temporada e jogou por 23 vezes, sendo 16 nesta temporada. O atleta anotou oito gols e cinco destes foram na Série A2 do Paulistão, último campeonato disputado pelo atacante.
Disputa pela posição
A nova contratação do Brasiliense terá que disputar vaga com outros nomes recém-contratados. Para a Série D do Brasileirão, o Jacaré anunciou Everton Kanela, que estreou no último confronto da equipe contra o Anápolis-GO, e o uruguaio Jonatan Álvez. A equipe ainda conta com Lucas Vieira e Gabriel Pedra para a posição de centroavante. O nome de Matheus Batista ainda não foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).