Paulinho Kobayashi não é mais técnico do Capital. Depois de uma sequência abaixo do esperado neste começo de temporada e a precoce eliminação na Copa Verde para o Brasiliense na última quinta-feira (6/2), o treinador não resistiu e foi desligado do cargo. Além dele, o auxiliar Dino Camargo e o preparador físico Claudinho Creato também deixam o clube. A decisão oficial foi publicada na manhã desta sexta-feira (7/2) nas redes sociais oficiais do Tricolor Candango.
Neste começo de temporada, a avaliação feita pela diretoria é de um desempenho abaixo do esperado. Nos seis jogos disputados até aqui – quatro pelo Campeonato Candango e dois pela Copa Verde -, o Capital obteve duas vitórias, três empates e uma derrota. Na tabela de classificação do Candangão, a ex-equipe de Paulinho Kobayashi é a primeira fora da zona de classificação para a segunda fase. Na Copa Verde, o Tricolor acabou despachado pelo Brasiliense, nos pênaltis.
Sob o comando de Paulinho em 2024, o Capital chegou à final do Candangão pela primeira vez na história. Mesmo com o vice-campeonato, a equipe também garantiu um calendário completo para 2025 – outro feito inédito. Além das classificações, o desempenho do Tricolor na última temporada também foi excepcional. Em treze partidas disputadas, foram nove vitórias e apenas uma derrota, além de outros três empates – dois destes nos confrontos de ida e volta pela finalíssima do Candangão, contra o Ceilândia.
Agora sem Kobayashi, o Capital vai ao mercado de olho no substituto para o restante da temporada. Nesta sexta (7/2), o Tricolor irá conhecer o adversário na primeira fase da Copa do Brasil. Depois, em 9 de fevereiro, enfrenta o Legião dentro de casa, no Estádio JK. O ‘Clássico do Rock’ está marcado para acontecer às 16h.