Chegou ao fim a passagem do técnico Luis dos Reis pelo Brasiliense. Na noite desta quarta-feira (7), após perder o clássico contra o Gama por 2 a 0, o comandante não resistiu à pressão e foi comunicado sobre o desligamento ainda no Estádio Bezerrão. A campanha abaixo das expectativas somado ao desempenho ruim dentro de campo, também determinaram a queda do treinador. Com 7 pontos conquistados, o Jacaré ocupa a 5ª colocação do Campeonato Candango BRB, com duas vitórias e derrotas, além de um empate. A informação foi dada inicialmente pelo portal Esportes Brasília.
Luís chegou ao Brasiliense para o Campeonato Brasileiro Série D do último ano, e esteve no à frente dos amarelos em 15 partidas. No geral, o aproveitamento foi de 53%, com seis vitórias, seis empates e três derrotas. Mesmo com o insucesso em levar à equipe até a terceira divisão nacional, o treinador obteve a confiança da direção para dar seguimento ao trabalho em 2024, mas acabou demitido após a quinta partida no Candangão.
Pelo Brasiliense, Dos Reis não conquistou nenhuma taça. Entretanto, durante a Segunda Divisão do Candangão de 2023, esteve emprestado ao Ceilandense, clube parceiro do Jacaré. Por lá, o treinador venceu a competição de forma invicta e alcançou o acesso à primeira divisão do DF. Além do título do último ano, Luís também conquistou a Segundinha pelo Samambaia, em 2022, e foi vice-campeão da competição pelo Brasília, em 2021.
- Luis dos Reis alcança terceiro acesso consecutivo invicto
- Com festa da torcida, Gama vence clássico diante do Brasiliense
- Noite de clássico entre Gama e Brasiliense tem registros de confusão
Segundo fontes, o novo treinador deve ser anunciado ainda hoje. O nome mais ventilado nos bastidores é de Celso Teixeira. O técnico comandou o Jacaré em 2022 e conquistou a décima taça de campeão do Campeonato Candango daquele ano em cima. Durante a passagem, o técnico teve um aproveitamento de 60% com 12 vitórias, seis empates e quatro derrotas, sendo o principal responsável pelo crescimento do time. Celso deixou o clube após a eliminação na Série D do mesmo ano.
Mesmo sem comando técnico, a equipe tem compromissos marcados para o Campeonato Candango. Na próxima quarta-feira (15), às 15h30, pela sexta rodada da competição, o Brasiliense enfrenta o Real Brasília, dentro de casa. Visto que o Estádio Serejão, casa do clube amarelo, está impossibilitado de receber as torcidas, o Jacaré mandará a partida no Estadio Abadião.