27.8 C
Brasília
domingo, 6 de outubro de 2024

Caiu: em “comum acordo”, técnico Celso Teixeira deixa o Brasiliense

Contrato foi rescindido nesta terça-feira (9/8) em comum acordo entre o técnico e o jacaré

- Continua após a publicidade -

Sem calendário em 2022 após a eliminação desastrosa na Série D do Campeonato Brasileiro, o Brasiliense deu início às dispensas. O técnico Celso Teixeira, líder da equipe decacampeã do Campeonato Candango de 2022, teve seu contrato rescindido na tarde desta terça-feira (9/8). Além do comandante, os auxiliares Gabriel Teixeira e Reinaldo Gueldini e o preparador de goleiros Guto também foram dispensados pelo clube amarelo.

Celso chegou ao Jacaré em fevereiro deste ano, assumindo o lugar de Gueldini que seguiu no clube como auxiliar. Seu filho Gabriel Teixeira também chegou ao clube para auxiliá-lo e, juntos, conquistaram a décima taça de campeão do Campeonato Candango de 2022 em cima do Ceilândia. Durante a passagem, o técnico teve um aproveitamento de 60% com 12 vitórias, seis empates e quatro derrotas, sendo o principal responsável pelo crescimento do time.

O comandante seguiu firme no posto até 30 de maio, quando precisou se afastar por motivos de saúde. O auxiliar Gabriel Teixeira assumiu o comando durante os dias em que o pai esteve fora. Não demorou até que Celso retornasse ao Jacaré. Depois de 18 dias, ele estava de volta, recuperado.

- Continua após a publicidade -

Na Copa do Brasil, a equipe amarela alcançou a terceira fase da Copa do Brasil e só caiu quando enfrentou o Atlético-MG, derrotado nos jogos de ida e volta. Na Série D, Celso conduziu o Brasiliense até a segunda fase e, ao enfrentar o Nova Venécia-ES, amargou a eliminação conturbada diante da fúria da torcida que protagonizou cenas lamentáveis com invasão de campo, agressão aos atletas e confusão com a Polícia Militar do DF, no Abadião. A diretoria ressaltou, ainda, que as portas estarão abertas para Celso e comissão em um possível retorno ao clube, no futuro.

Celso Teixeira comemora título do Brasiliense em 2022 – foto: Jessika Lineker / Distrito do Esporte

Veja, na íntegra, a nota do Brasiliense

Em comum acordo, o Brasiliense Futebol Clube acertou a rescisão de contrato do treinador Celso Teixeira. No comando do Jacaré, o técnico esteve presente em 31 jogos e conquistou o título do Candangão 2022.

Além do treinador, os auxiliares Gabriel Teixeira e Reinaldo Gueldini, e o preparador de goleiro Guto, também foram desligados do clube.

A decisão foi tomada pelas duas partes devido as indefinições sobre a realização da Copa Verde ainda este ano. Sem uma posição oficial da CBF, a projeção é que o calendário do Jacaré recomeçará somente no Candangão 2023.

Celso Teixeira foi o grande responsável pela recuperação do Jacaré dentro do Candangão até a conquista do título. O técnico também levou o Brasiliense até a terceira fase da Copa do Brasil, sendo eliminado pelo Atlético-MG, e fez junto à equipe a segunda melhor campanha da fase de grupos da Série D.

O Brasiliense deseja sucesso a Celso Teixeira e toda sua comissão nos próximos passos da carreira e agradece pelas conquistas e pelos serviços prestados ao clube, deixando as portas abertas para próximos trabalhos.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P