Por Victor Parrini
Vivendo ótimo momento na Série D do Campeonato Brasileiro, o Brasiliense segue se movimentando e reforçando seu elenco. Na última terça-feira (1º/12), o Jacaré informou, de forma oficial, a chegada do meio-campista Elisfran, ex-Tocantinópolis. O meia de 21 anos chega como opção para o elenco de 2021, de olho na disputa do Candangão e Copa Verde, já que não pode atuar pela quarta divisão nacional, pois defendeu as cores da equipe do Tocantins na competição.
Vale ressaltar, Elisfran havia chegado ao Brasiliense em setembro, porém, aguardava questões burocráticas para que fosse oficializado pela equipe do Distrito Federal. Conforme informado pelo time amarelo, o Jacaré será apenas a segunda equipe profissional na carreira do meio-campista. Portanto, o atleta aguarda 2021 e o início da Copa Verde e Campeonato Candango para fazer sua estreia pelo seu novo clube.
Outro reforço que desembarcou em Brasília no início da semana foi o atacante Bruno Nunes. O atleta de 30 anos chega após defender o Paraná Clube. Experiente, o goleador também tem passagens pelo Juventude, Villa Nova-MG, Nacional-SP, Portuguesa-SP, além de rodagem internacional pelo FL Strikers, dos Estados Unidos, e Joennam Dragons, da Coréia do Sul. Já integrado ao grupo e registrado no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Bruno já é opção de jogo para o treinador Edson Souza.
O próximo compromisso do Brasiliense será domingo (6/12), pela segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, quando enfrenta o Real Noroeste-ES, às 15h, no estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca. A partida, de caráter eliminatório, em jogos de ida e volta, vale vaga nas oitavas final da quarta divisão nacional. Com isso, o Jacaré segue treinando e se reforçando, em busca do sonhado acesso à Série C do Brasileiro.