28.5 C
Brasília
quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Buscando reagir no Candangão, Santa Maria foca na manutenção da equipe

Com apenas uma vitória na competição e na oitava colocação, Santinha muda algumas peças no intuito de fortalecer o plantel

- Continua após a publicidade -

Por Lucas Bolzan

Uma vitória e três derrotas. A campanha do Santa Maria neste início do Campeonato Candango BRB 2022 não vem agradando a todos. A equipe grená, que tem o artilheiro da competição, o atacante Whattimem, com quatro gols, não conseguiu engrenar no campeonato e, agora, sofre com a preocupação de fugir do rebaixamento.

Na oitava colocação com apenas três pontos e colado no Unaí, o Santinha acende o sinal de alerta e a diretoria já começa a se movimentar para tentar reagir o mais rápido possível no torneio.

- Continua após a publicidade -

Manutenção de atletas

Apesar de um futebol esforçado em campo, alguns lances cruciais custaram ao Santa Maria derrotas dolorosas contra o Ceilândia, Brasiliense e a goleada para o Capital. Usando essa situação como um dos fatores de mudança, na última quinta-feira (4/2), a reportagem do Distrito do Esporte recebeu a informação de que três atletas já não fazem mais parte do plantel da Águia. São eles Júlio César, Dedé e Vagner.

A saída dos atletas já estava em conhecimento do treinador Erivaldo Silva, que nos confirmou e afirmou que a diretoria está trabalhando para repor as peças. “Alguns atletas realmente já não estavam encaixando em nosso planejamento. Estamos trabalhando para que as peças sejam repostas para suprir as necessidades e o desempenho do time durante a primeira fase da competição”, disse.

No intuito de deixar no Distrito Federal um legado positivo, Erivaldo se esforça diariamente para indicar atletas e ajudar a fortalecer o Santinha para a competição. E, até a semana que vem, os reforços possam chegar à equipe.

Enquanto isso, o elenco segue trabalhando forte e focado para o duelo contra o Paranoá, que será no próximo domingo (6/2), às 10h30, no estádio JK. Será um jogo considerado “divisor das águas” para o futuro da equipe na competição.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P