23.5 C
Brasília
sexta-feira, 22 de novembro de 2024

Brutal e impiedoso: Vicente Luque e seus feitos impressionantes no UFC

Com sete nocautes em seu cartel, Vicente Luque vem impressionando pela agressividade dentro do octógono. E dois adversários, Mike Perry e Niko Price, saíram com o rosto bastante avariado

- Continua após a publicidade -

Por João Marcelo

Prestes a completar cinco anos desde sua estreia no UFC, Vicente Luque vem conquistando cada vez mais espaço no maior evento de lutas do mundo. Atual número 13 do ranking dos meio-médios, o atleta da Cerrado MMA coleciona vitórias e a maior parte por nocaute. O estilo agressivo é determinante para suas glórias e o credencia a ser o maior nome do esporte representando o Distrito Federal. E das vezes que sua mão foi levantada, duas ficaram marcadas como um verdadeiro massacre.

As imagens ao final desta matéria são fortes! 

- Continua após a publicidade -

Daqui a pouco menos de dois meses, precisamente em 12/7, Luque fará meia década de UFC. Durante esse tempo, o brasiliense de coração subiu 14 vezes ao octógono. Apenas três vezes não saiu vencedor (contra Michael Graves em sua estreia, contra Leon Edwards em 2017 por decisão unânime e contra Stephen Thompson em novembro do ano passado também por decisão unânime). Porém, o alto número de vitórias, 11, é dividida entre decisão (uma), finalizações (três) e nocautes (sete).

Dentre os nocautes, dois chamaram a atenção pelo resultado final. O primeiro, contra Mike Perry, em agosto passado, deixou o nariz de seu oponente em um verdadeiro “S”. O americano chegou a parabenizar Luque pela luta e brincou ao citar que não precisava ter amassado seu rosto. O segundo “massacre facial” ocorreu em sua última luta contra o também americano Niko Price. Dessa vez, a parte afetada foi um pouco abaixo dos olhos, sendo necessário pontos no rosto de seu adversário.

Rosto avariado e respeito entre atletas

Ao término da sangrenta luta – que recebeu o prêmio de luta da noite -, Perry parabenizou Luque pelo seu desempenho. “Luta da noite! É preciso de dois (para ganhar o prêmio). Obrigado pelo bônus, mas não precisava ter amassado tanto a minha cara. Sou amaldiçoado com esse queixo, deveria ter mantido a guarda alta que nem você. Nocaute ou não, fato é que um golpe significativo pode resolver as coisas. Quando estiver curado, vamos treinar para que você possa vencer esses wrestlers. Parabéns Vicente Luque!”, escreveu.

Seguindo a mesma linha, Niko Price também parabenizou Vicente Luque pela grande luta e manteve o tom respeitoso, como é de praxe nas lutas. “Respeito sempre. Obrigado como sempre aos meus amigos, familiares e fãs que me apoiam, não importa o quê! Obrigado Vicente Luque por entrar no octógono comigo de novo! E obrigado ao UFC por me ligar para lutar durante esse período.”, postou Price em seu Instagram.

Veja como ficaram os rostos de Mike Perry (primeira foto) e Niko Price (segunda foto) após o combate com Vicente Luque.

Foto: Reprodução/Instagram Mike Perry
Foto: ESPN
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P