Será um árbitro FIFA do Rio de Janeiro o responsável por comandar a partida mais importante do Brasiliense em uma década. Bruno Arleu de Araújo, o polêmico, foi escalado pela entidade na manhã desta quarta-feira (28/08) para o jogo de volta do confronto pelas quartas-de-final da Série D do Brasileirão 2024, agendado para a Boca do Jacaré no próximo dia 01/09/2024, às 15:30.
Ao lado de Bruno Arleu estarão os assistentes Luiz Claudio Regazone e Thiago Rosa De Oliveira. O quarto árbitro será Rafael Martins De Sa, todos do Rio de Janeiro.
No VAR a CBF escalou Rodrigo Nunes De Sá e Lilian Da Silva Fernandes Bruno.
O DF estará representado por Marrubson Melo Freitas como observador do VAR, Geufran Almeida De Oliveira como analista de campo e por Daniel Henrique da Silva como quinto árbitro.
– Série D: diante do Retrô, Brasiliense sai em desvantagem na ida das quartas
– Torcida paga? Conheça o Retrô, rival do Brasiliense na busca pelo acesso
– Após três anos, Seleção Brasileira voltará ao Mané Garrincha contra o Peru
Bruno Arleu foi o árbitro da final do cariocão 2023 entre Fluminense e Flamengo, quando o tricolor das laranjeiras goleou o rubro-negro por 4-1. Ele esteve à frente do polêmico Santos e Goiás quando um pênalti controverso para o peixe foi assinalado. Ele foi afastado por Wilson Seneme na ocasião.
Segundo o site transfermarkt, Bruno Arleu apitou apenas um jogo de Série D em sua trajetória. Foi a vitória do Bahia de Feira, por 1-0, diante do Athletic pelo Brasileirão Série D de 2023, a partida também valia classificação e, ao final, o time mineiro chegou às semifinais após vitória por 2-0 no jogo de ida.
O Brasiliense precisa vencer por 2 gols de diferença para garantir seu acesso, tão esperado, após mais de 10 anos, à Série C. Em caso de vitória por 1-0 o jogo vai para os pênaltis. Empate ou derrota dá classificação ao Retrô (PE).