22.5 C
Brasília
sábado, 23 de novembro de 2024

Briga pelo G8: Luziânia goleia Sobradinho e empate entre Capital e Unaí

Luziânia vence Sobradinho por 4 a 1 e fica perto do mata-mata. Capital e Unaí ficam no empate em 1 a 1 e deixa chances do mineiro limitadas, enquanto a Coruja está bem próxima do G8

- Continua após a publicidade -

Por João Marcelo 

Dois jogos, além de Ceilandense e Paranoá, agitaram a tarde de sábado (14/3). O primeiro a ter bola rolando, às 15:30 no estádio Augustinho Lima, foi Sobradinho e Luziânia. Enquanto o Leão da Serra tinha vaga para a próxima fase assegurada, a Igrejinha buscava manter o seu lugar junto das oito equipes. Meia hora depois, Capital e Unaí confrontaram no estádio nacional Mané Garrincha. As duas partidas em questão foram sem público, por conta do decreto do governador Ibaneis Rocha.

O embate entre Sobradinho e Luziânia foi recheado de gols, cinco. O visitante marcou quatro vezes, enquanto o mandante apenas uma. O resultado deixou a equipe goiana com 11 pontos e perto de assegurar uma das oito vagas á próxima fase, enquanto o Sobradinho, com 13 pontos, já garantira a sua. O resultado em 1 a 1 entre Capital e Unaí não assegurou a vaga da Coruja – uma derrota do Ceilândia amanhã garante-os na próxima fase – e deixou o time mineiro com poucas chances de avançar para o mata-mata.

- Continua após a publicidade -

Empate deixa Capital com vaga próxima e diminui as chances de classificação do Unaí

Uma vitória. Ok, é o que todo o time procura em uma partida de futebol. Porém, os três pontos para as equipes – mesmo com significados diferentes – representariam muito para a última rodada. Para o time candango, a vitória seria o carimbo para a próxima fase, visto que chegaria aos 14 pontos e ninguém poderia o alcançar. Para a equipe mineira, o êxito manteria as chances de avanço em relação ao G8 e um empate ou derrota – aliado aos outros jogos – poderia ser um sinal de adeus ao mata-mata do Candangão.

Quando a bola rolou, o sono começou. Sem jogadas de grande susto para ambas equipes, a partida se resumia a toque de passes imprecisos e finalizações sem técnica. Durante os 45 primeiros minutos, os goleiros pouco tiveram trabalho e o placar de 0 a 0 foi o mais justo. Na segunda etapa, enfim os gols. Primeiro com Elber, meia do Unaí e logo após, o empate do Capital com o meia Willian. E assim foi mantido até o apitar final do árbitro, um a um no estádio Mané Garrincha.

Alguém anotou a placa?

Outra partida com início às 15:30, o Sobradinho – já classificado – enfrentava o Luziânia, que galgava uma das últimas vagas no sonhado G8. Jogando dentro de seu território, o Leão da Serra não mostrou as garras típicas de um rei da selva. O time goiano, que não tem nada a ver com isso, mostrou superioridade e goleou o alvinegro por 4 a 1. O resultado deixou a Igrejinha próxima da vaga, dependendo de seu adversário direto da última rodada, o Ceilândia, e que também joga amanhã (15/3) às 15:30 contra o Taguatinga.

Já no primeiro tempo, o Luziânia começou a moldar seu placar. Lucas Silva, por duas vezes e em um intervalo curto de quatro minutos, marcou os primeiros gols da Igrejinha, levando vantagem para os 45 minutos finais. Na etapa final, mais três gols. Primeiro com Ferrugem, aumentando o placar para 3 a 0. Logo depois foi a vez do Sobradinho marcar com Gabriel, diminuindo a vantagem. Por fim, o Luziânia fechou o resultado e garantindo a vitória com goleada.

O que vem por aí

A última rodada promete grandes emoções. Para o Sobradinho, que enfrentará o Capital em estádio ainda não definido, vale como a colocação final na fase classificatória (5°, 6°, 7º ou 8º). Para a Coruja também pode valer como lugar nos oito primeiros. Para isso, basta o Ceilândia ser derrotado pelo Taguatinga amanhã às 15:30 no Serejão. Como a azulina equipe tem 12 pontos, caso o Ceilândia não conquiste os três pontos, não poderia ser alcançada pelo alvinegro e nem pelo Unaí, ambos com oito pontos.

O Luziânia tem confronto direto pela vaga no G8. A equipe goiana enfrentará o Ceilândia e dependendo do resultado da partida do alvinegro de amanhã, chega com três pontos a mais ou empatada em número de pontos com o adversário. A diferença atual de saldo entre os dois é de nove gols. Para o Unaí, que enfrenta o rebaixado Ceilandense, um verdadeiro milagre para se classificar. Se o Ceilândia for derrotado amanhã, a classificação depende de uma vitória aliada a derrota do Luziânia na última rodada e tirando um saldo de cinco gols. Caso o alvinegro ceilandense vença, o time mineiro está eliminado.

 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P