Por Michael Nunes
Nesta quinta-feira (23/07) aconteceu a solenidade de assinatura do protocolo em apoio ao futebol Candango. Em conjunto com o Banco de Brasília, Secretaria de Esportes e Lazer e a Federação de Futebol do DF, o evento seguiu as recomendações dos órgãos de saúde e foi transmito pela página oficial da Secretaria de Esportes. Apenas as autoridades estiveram presentes no local. Os presidentes do Gama, Weber Magalhães, e do Minas Brasília, Naiara Albuquerque, bem como a vice-presidente do Brasiliense, Luíza Estevão, também acompanharam presencialmente o evento.
Não foi divulgado como será a divisão do valor e quanto cada clube irá receber.
Presidentes do BRB e da FFDF ressaltam amplitude do patrocínio
Quem abriu a solenidade foi o presidente do Banco de Brasília, Paulo Henrique Costa, que falou do apoio do banco de 6 (seis) milhões de reais nos próximos anos para o futebol do DF e ressaltou que o patrocínio é para a modalidade como um todo: “Serão dois anos e meio de investimento no futebol de base, amador, futsal além do futebol feminino e masculino. Viva o futebol do DF”, comemorou Paulo Henrique Costa.
O presidente da Federação de Futebol do DF, Daniel Vasconcelos, ressaltou a importância do futebol candango e a necessidade de investir no esporte da capital. “Agradeço ao GDF, Banco de Brasília, a secretária Celina Leão, que desde que chegou ao cargo vem lutando pelo nosso futebol, e aos presidentes Weber e Luíza”, disse Daniel Vasconcelos.
Para o presidente da FFDF, o patrocínio do Banco de Brasília irá fazer o esporte do DF crescer. “Precisamos desse apoio não apenas para o futebol profissional. Essa ano temos o Brasiliense e o Gama na série D do Campeonato Brasileiro e o Minas na série A feminina”, afirmou Daniel.
Discursos políticos marcam o evento
Segundo a secretária de esportes, Celina Leão, a experiência do ex jogador Paulo Victor, que é o secretário executivo de futebol do DF, foi fundamental para selar a parceria. “Juntamente com o Paulo Victor, nós fizemos um raio-x do futebol candango”, disse Celina Leão.
A secretária também agradeceu ao presidente do Banco de Brasília e ao presidente da FFDF. Para Celina, o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, abraçou a causa no apoio ao patrocínio e que a parceria é um avanço no futebol de Brasília, ” Esse é o início de um grande programa para o futebol candango. Obrigado governador Ibanes Rocha, o nosso futebol precisa de investimento o que está acontecendo hoje é algo inédito”, disse a secretária de esportes.
Por fim o vice-governador do Distrito Federal, Paco Brito, agradeceu o apoio do banco público e ressaltou o valor de 6 milhões até 2022 para o futebol do DF. O vice-governador acredita que a quantia milionária irá ajudar bastante os times candangos. “Com esse patrocínio ao futebol do DF, tenho certeza que irá trazer benefícios para os clubes” finalizou Paco Brito.
Ao final da solenidade, o presidente do Gama Weber Magalhães entregou uma camisa do alviverde para Celina Leão e também para Paulo Henrique Costa.
Muito obrigado pelo patrocínio, mas o valor poderia ser um pouco maior.
Sou cliente do banco, penso que o banco tem que patrocinar é o que é daqui, primeiro.