A Segunda Divisão do Campeonato Candango está chegando! O segundo escalão do futebol local começará no primeiro fim de semana de setembro, nos dias 1 e 2. Os clubes seguem se preparando e ajustando os últimos detalhes antes da bola rolar. Problema recorrente em todos os anos, os esquadrões continuam correndo atrás para definir onde atuarão na Segundinha. Utilizado no Candanguinho Sub-20, o Brazlândia quer jogar no Chapadinha.
A praça esportiva da região administrativa IV recebeu a última partida em julho. O confronto foi entre Grêmio Esportivo Brazlândia e Brasiliense, pelas quartas de final do Campeonato Candango Sub-20. O Jacaré acabou se dando melhor e conquistou a vitória. O Distrito do Esporte entrou em contato com o presidente da Garça, Reginaldo Bacci, que deixou claro a vontade de mandar as partidas do clube no estádio.
– Clique e saiba mais
– Pietra Simões fatura o ouro nos 100m do Mundial Escolar de Atletismo
– Gramado desgastado afasta Flamengo do Mané Garrincha
– Brasília é escolhida como sede dos Jogos Escolares Brasileiros de 2023
“A Federação de Futebol do Distrito Federal já esteve lá fazendo uma avaliação e o Estádio Chapadinha tem condições. Queremos mandar os jogos no Estádio Chapadinha. A federação esteve lá e aprovou tudo que tínhamos que fazer. No final do ano passado e no início deste ano, trocamos o gramado, temos um sistema de drenagem e irrigação funcionando. Então, está tudo certo”, iniciou. O mandatário do Brazlândia ainda falou que enviará ao Ministério Público Federal toda documentação necessária para a liberação do Chapadinha.
“Sobre a nova normativa da CBF, da capacidade de estádios, nos comportamos como estádio de pequeno porte. Inclusiv,e iremos encaminhar até sexta-feira ao MPF toda a documentação necessária para liberar o estádio. Mas está em condições de jogo, sem problema nenhum. Falta apenas fixar algumas coisas, como placa de saída de emergência e extintores”, concluiu Reginaldo Bacci. O Brazlândia estreia na Segundinha fora de casa, diante do Planaltina.