22.5 C
Brasília
sábado, 23 de novembro de 2024

Bravas mulheres! Minas Brasília vence Legião e garante vaga nas semifinais

Com gols de Pires, Keké, Mayara, Bárbara (duas vezes) e Nayara, Minas Brasília goleia Legião pela sexta rodada do Candangão Feminino. Resultado garante classificação das Minas à segunda fase do campeonato

- Continua após a publicidade -

Às margens do CT do Legião, na manhã deste 7 de setembro de 2023, o treinador Jorge Marinho decretou o grito de classificação do Minas Brasília no Candangão Feminino. Em partida com enorme diferença técnica, As Minas golearam o Legião por 6 a 0, gols de Pires, Keké, Mayara, Bárbara (duas vezes) e Nayara. Enquanto um lado comemora a classificação, o outro amarga a eliminação. Com apenas três pontos, o Legião não tem mais chances de avançar à segunda fase do torneio.

Muito superior tecnicamente, o Minas Brasília impôs pressão desde os minutos iniciais. Aos oito minutos, Pires abriu o placar em cobrança de pênalti. Keké ampliou o placar aos 20 e no último lance da primeira etapa, Mayara fez o terceiro. Na volta do intervalo, Bárbara fez o quarto com gol olímpico e dois minutos depois, anotou o quinto tento do time comandado por Jorge Marinho. A goleada foi consolidada aos 41 minutos com gol de Nayara após a defesa do Legião afastar mal a bola em cobrança de escanteio.

Minas Brasília marca três vezes

Aos oito minutos, após pressão no ataque, a zagueira do Legião colocou a mão na bola e a árbitra Cássia França marcou penalidade máxima. Pires pegou a bola, colocou na marca e bateu no direito de Duda para abrir o placar. Nove minutos depois, Bárbara rolou parra Joyce na entrada da área, a atacante bateu de primeira e Duda realizou grande defesa. Com 20′, o segundo gol das Minas. Após escanteio cobrado, Ju Morais tentou a finalização, a bola sobrou para Keké e camisa nove completou para o fundo das redes do Legião.

- Continua após a publicidade -

Após os dois gols, o Minas Brasília diminuiu o ritmo e passou a controlar mais o confronto. Aos 42′, Thalita cobrou falta na área, Ju Morais subiu livre, mas errou o alvo. No minuto seguinte, Rebeca serviu Milene, que entrou na área, bateu cruzado e acertou a trave de Thais. Com 48 minutos no cronômetro, Joyce driblou duas zagueiras, bateu firme para o gol e Duda jogou para escanteio. Na cobrança, a zaga afastou em um primeiro momento, mas a bola sobrou para Bárbara. A meia cruzou novamente na área e Mayara cabeceou para marcar o terceiro das Minas.

Minas Brasília consolida goleada

Aos 12′, Thalita cruzou rasteiro na área, Joyce dominou, chutou no ângulo e Duda fez belíssima defesa. Cinco minutos depois, o Minas Brasília fez o quarto com um gol olímpico de Bárbara. No lance seguinte, As Minas ampliaram. Joyce finalizou de longe, Duda espalmou e Bárbara só escorou para marcar o quinto tento do Minas Brasília. Com larga vantagem no placar, As Minas diminuíram a intensidade e controlaram o confronto, sem sustos.

O sexto gol do Minas Brasília chegou aos 41 minutos. Karen cobrou escanteio na área, a zaga afastou mal e a bola sobrou para Nayara estufar as redes. A equipe de Jorge Marinho ainda teve a chance de marcar o sétimo, mas Hadri, livre na entrada da área, perdeu grande oportunidade. Após quatro minutos de acréscimos, Cássia França apitou o fim do confronto e a expressiva vitória do Minas Brasília sobre o Legião por 6 a 0.

Minas Brasília enfrenta Legião pela sexta rodada do Candangão Feminino 2023
Foto: Patricy Albuquerque/Minas Brasília

O que vem por aí

Classificado, o Minas Brasília volta a campo no terceiro fim de semana de setembro para encerrar sua participação na primeira fase do Candangão Feminino. A equipe de Jorge Marinho enfrentará o Estrelinha em data, local e horário ainda a serem definidos pela Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF). Pela sexta rodada, dois jogos no sábado (9/9): o Cresspom recebe o Ceilândia às 10h, no estádio Abadião, e o Sobradinho joga contra o Real Brasília às 16h, no estádio Chapadinha, em Brazlândia.

Legião 0
Duda; Rah (Malada), Dayara, Andressa (Day) e Ketellin; Jana, Thayla (Larissa) e Rebeca (Tamires); Ana 🟨🟨🟥, Milene (Galeno) e Nathygol.
Técnico: Singo Santos

Minas Brasília 6
Thais; Hadri, Pires ⚽, Mayara ⚽ e Thalita; De La Torre (Monse), Ju Morais (Nayara ⚽) e Bárbara ⚽⚽ (Karen); Keké ⚽ (Silvania), Letícia (Milena Mendes) e Joyce.
Técnico: Jorge Marinho

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P