16.5 C
Brasília
domingo, 11 de maio de 2025

Brasiliense vira sobre a Caldense e termina na liderança do grupo A6

Brasiliense começa atrás do marcador, vira o jogo com gols de Luquinhas e Zé Love e termina primeira fase da Série D na liderança do grupo A6

- Continua após a publicidade -

O Brasiliense terminou a primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro na liderança do grupo A6. Na tarde desta sexta-feira (27/11), o Jacaré foi até a cidade de Poços de Caldas, em Minas Gerais, e venceu a Caldense, de virada, por 2 a 1, no estádio Ronaldão. Com o triunfo, o time amarelo chegou aos 33 pontos e garantiu a melhor campanha entre os oito times da chave.

A forte chuva que caía na cidade mineira dificultou o andamento do primeiro tempo. Mesmo assim, a Caldense conseguiu sair na frente, mas acabou sofrendo empate do Brasiliense ainda na etapa inicial. Com gol de pênalti, o Jacaré virou a partida nos 45 minutos finais e agora espera o desfecho do grupo A5 neste sábado (28/11) para conhecer o adversário que terá pela frente na segunda fase da Série D.

Jacaré sai atrás e empata no fim do primeiro tempo

Com dificuldades de tocar a bola por causa do campo molhado, os dois times optaram por tentar jogadas a partir de cruzamentos. Antes mesmo dos dois minutos, o Brasiliense já tinha tido três escanteios. Aos três, após a defesa da Caldense sair jogando errado, a bola sobrou para Maicon Assis finalizar por cima do gol. Em contra-ataque aos 11 minutos, a Caldense chegou com Gabriel Esteves, que finalizou para fora.

- Continua após a publicidade -

Aos 15, os mineiros voltaram a incomodar. Tevez recebeu na entrada da área, girou, mas bateu sem força. Fernando Henrique defendeu sem dificuldade. Aos 21, a Caldense conseguiu abrir o marcador. Após lançamento na área, a zaga do Jacaré desviou a bola e ela sobrou novamente para o atacante Tevez, que apenas teve o trabalho de desviar para colocar os donos da casa na frente.

Em desvantagem, o Brasiliense passou a ficar mais tempo com a bola. Entretanto, faltava mais tranquilidade para conseguir criar jogadas que levassem real perigo ao gol da Caldense. Porém, aos 44, o Jacaré conseguiu empatar. Diogo fez belo lançamento para Maicon Assis, que disputou a bola com os marcadores dentro da área e passou para Luquinhas finalizar e deixar tudo igual.

Zé Love marca e deixa o time amarelo em primeiro

No segundo tempo, o Brasiliense seguiu em uma pegada mais forte e ditando o ritmo da partida. Aos sete minutos, Peu fez cruzamento na cabeça de Breno Calixto. O zagueiro cabeceou para o chão, mas viu o goleiro Iago fazer a defesa. Na jogada seguinte, Maicon Assis cruzou rasteiro para Luquinhas, mas, desta vez, o atacante acabou não conseguindo finalizar com força para o gol.

Aos 10, mais Jacaré. Balotelli cruzou pela esquerda do ataque e Iago apareceu mais uma vez em cabeçada de Zé Love. Acuada, a Caldense só chegou pela primeira vez aos 20 minutos, quando Henrique Caivano chutou para defesa de Fernando Henrique. Com 27, o Brasiliense virou. Após sofrer pênalti, Zé Love converteu com categoria, no alto, para virar o jogo para o time amarelo.

Na frente, o Brasiliense precisou apenas administrar a vantagem. Com isso, o jogo passou a ter menos emoções, sem que nenhum dos times criassem grandes chances para mudar o que já estava escrito no marcador. Fim de jogo: Jacaré 2 x 1 Veterana. Com o triunfo, o time do Distrito Federal confirmou a primeira colocação do grupo e terá a vantagem de decidir o confronto que terá na segunda fase dentro de casa.

CALDENSE 1
Iago; Guilherme Augusto (Kaique Maciel), Gabriel Tonini, Lucas e Caio; Franklin (Henrique Caivano), Nathan, Gabriel Esteves (Matheus) e Lucas Silva; Vinicius (Bruno) e Tevez (Vel). Técnico: Marcos Paulo Grippe

BRASILIENSE 2
Fernando Henrique; Diogo, Badhuga, Breno Calixto e Peu; Bruno Lima (Aldo), W. Balotelli (Iago) e Zotti (Rodrigo Fumaça); Luquinhas, Zé Love (Peninha) e Maicon Assis (Romarinho). Técnico: Edson Souza

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE