O Brasiliense está entre os 16 melhores times da Série D do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado (12/12), o Jacaré recebeu o Real Noroeste-ES na partida de volta da segunda fase da competição nacional e avançou sem dificuldades. Comandado por Zé Love, que marcou duas vezes, o time amarelo vencer por 3 a 0 e segue firme em busca de um acesso para a terceira divisão do futebol brasileiro. O outro gol da partida foi de Peninha.
Nos 45 minutos iniciais, a forte chuva que encharcou parte do gramado do Serejão se apresentou como um rival a mais. Porém, o Jacaré fez pressão no início e conseguiu sair na frente com gol de Zé Love. Na etapa final, o Brasiliense dominou totalmente a equipe do Espírito Santo, que não teve forças para reagir. E, assim como no primeiro tempo, Zé Love foi às redes, marcando seu segundo gol na partida. Ao final do jogo, a equipe amarela ainda chegou com Peninha, que marcou o terceiro e decretou a classificação do Brasiliense.
Brasiliense aperta e marca no início
Em um gramado pesado provocado pela chuva que caiu no Serejão antes da partida, os dois times começaram com certa dificuldade de fazer o jogo fluir. Aos oito, o Jacaré entendeu as circunstâncias e criou a primeira chance. Depois de cruzamento da direita, Zé Love escorou com força e o goleiro Farley fez a defesa. No minuto seguinte, Diogo invadiu a área e mandou para o gol. O arqueiro do Real pegou novamente.
Aos 12, a pressão surtiu efeito. Peu mandou para a área e, sem titubear, Zé Love mandou para o fundo do gol. Aos 14, o ataque do Real mandou para a área e Badhuga escorou para o lado errado. Fernando Henrique caiu e salvou. Em desvantagem, os capixabas tentaram se lançar ao ataque, mas, desorganizados, não levavam perigo. Contido, o Jacaré esperava os contra-ataques. Conforme o tempo passava, o jogo acompanhava o clima e ficava mais frio.
Truncada, a partida passou a ser paralisada por faltas e atendimentos. Tocando bola, o Jacaré procurava espaços, mas não incomodava o goleiro Farley. Encurralado, o Real também não assustava. Aos 43, Peu tentou colocar na área, mas a arbitragem pegou falta de ataque. Prendendo a bola no campo ofensivo, o Brasiliense controlava e dominava o jogo no Serejão. Nas bolas áreas, os capixabas até tentaram, mas o primeiro tempo terminou com vitória parcial do Jacaré.
Pressão amarela em busca da classificação
Assim como na primeira etapa, o segundo tempo continuou truncado, devido a forte chuva que caiu no campo do Jacaré. Dessa maneira, com a vantagem no placar e querendo garantir a classificação sem sofrer grandes sustos, o Brasiliense pressionou a equipe do Espírito Santo em seu campo de defesa. Aos 6 minutos, a equipe amarela teve uma ótima oportunidade de ampliar o placar, em cobrança de falta batida pelo artilheiro Zé Love, porém, o chute parou na barreira da equipe capixaba.
Totalmente pressionado pelo Brasiliense, o Real Noroeste até buscava sair jogando, trocando passes e buscando triangulações, mas a forte marcação do Jacaré impossibilitava a sequência das jogadas da equipe visitante. Com isso, aos 15 minutos, a equipe amarela chegou com grande perigo, após cruzamento de Diogo, que passou por toda a área e sobrou para Peu, que finalizou firme, mas o goleiro Farley fez ótima defesa. Aos 17 minutos, o Merengue Capixaba respondeu a altura, assustando a zaga amarela, após cabeçada de Marcel, que não contava com a defesa de Fernando Henrique.
Posteriormente, aos 19, o Brasiliense respondeu com um cruzamento de Zotti, que colocou a bola na cabeça de Zé Love, que mergulhou e marcou o segundo da equipe do Distrito Federal. Já aos 31, o Real chegou com perigo após chute de Marcus na entrada da área, mas a bola parou em Fernando Henrique. Aos 46 minutos, a equipe capixaba se atirou ao ataque em busca do primeiro gol, porém, sem sucesso. Na sequência, aos 47 minutos, a equipe amarela trocou passes na área adversária, que encontrou peninha na grande área, que chutou colocado no canto esquerdo do goleiro e decretou a classificação do Jacaré.
O que vem por aí
Classificado, o Brasiliense segue com a melhor campanha geral da Série D do Campeonato Brasileiro. Esse fator, porém, só será relevante se o Jacaré avançar para as quartas de final. Para isso, terá que passar antes pelas oitavas. O adversário nesta fase será Caxias ou Mirassol. O jogo que define quem passa está marcado para domingo (13/12) com vantagem do time gaúcho, que venceu a ida por 1 a 0 e pode empatar para encarar o time amarelo.
BRASILIENSE 3
Fernando Henrique; Diogo, Badhuga (Preto Costa), Keynan e Peu; Aldo, W. Balotelli e Maicon Assis (Zotti); Luquinhas (Carlos Eduardo), Jefferson Maranhão (Peninha) e Zé Love (Rodrigo Fumaça). Técnico: Vilson Tadei
REAL NOROESTE-ES 0
Farley; Hudson, Matheus, Lacraia e Ailton (Isaías); Thiago, Ícaro Marques e Igor (Marcus); Alonso, Wesley (Jandson) e Marcel (Matheus Firmino). Técnico: Gilmar Estevam