O Brasiliense segue líder do Grupo A5 na Série D do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (5/6), o Jacaré visitou o Costa Rica-MS, no Estádio Laertão, e venceu por 1 x 0. O gol salvador do volante Aldo, aos 35 minutos do segundo tempo, garantiu a equipe do Distrito Federal na ponta da chave, com 19 pontos, e pavimentou ainda mais a estrada rumo à segunda fase da quarta divisão nacional.
A equipe do DF até começou bem na partida, quando conseguiu estufar as redes após cabeceio de Keynan. O gol, porém, foi anulado por posição irregular do zagueirão. Na demonstrou dificuldades para penetrar o bloqueio adversário e tirar o zero do placar. Na volta dos vestiários, o jogo ficou ainda mais brigado e aberto, com chances para duas equipes. Zotti quase marcou golaço de falta, enquanto Bruninho teve a oportunidade de anotar para o Costa Rica-MS. Faltando 10 minutos para fim, a insistência e a estrela do capitão Aldo voltou a brilhar, ao anotar o gol que garantiu a vitória candanga.
Tudo zerado
A primeira chegada do Brasiliense contra o Costa Rica no jogo foi eficaz, quando Andrezinho dominou pela direita e cruzou na cabeça de Keynan. O zagueiro candango ganhou a disputa no alto e estufou as redes. O gol, porém, foi anulado por posição de impedimento do defensor. Apesar da investida inicial, o Jacaré encontrou dificuldades para penetrar o bloqueio do Costa RIca-MS e justificar a superioridade técnica. Uma das chances amarela veio após rebote, Keynan finalizou na entrada da área e quase surpreendeu o goleiro. Descontente com o placar, a equipe do DF insistiu nos arremates de longa e média distância, mas sem êxito.
Na marca dos 20 minutos, o Jacaré teve boa outra oportunidade na bola área. Pela esquerda, Zotti dominou levantou a cabeça e cruzou para Hernane Brocador dividir com o goleiro e quase inaugurar o marcador. No entanto, a arbitragem enxergou lance faltoso e anulou o ataque amarelo. No lance seguinte, Goduxo tentou o cruzamento rasteiro e zagueirão Bispo afastou mal, que quase mandou contra o próprio patrimônio. A resposta dos donos da casa veio aos 24, em cobrança de falta pela esquerda. A bola percorreu toda a área e assustou a retaguarda candanga. Aos 41, Zotti cobrou falta na segunda trave, Luquinhas se esticou todo, mas não conseguiu o desvio que poderia ter tirado o zero do placar.
Aldo tira o zero
Brasiliense e Costa Rica voltaram dos vestiários com excesso de disposição e divididas duras. O Brasiliense levou dois cartões amarelos em sequência em faltas de Andrezinho e Zotti. O Costa Rica-MS tentou se aproveitar das bolas paradas para sair em vantagem, mas a defesa candanga seguiu bem postada. Aos sete, Tobinha avançou pelo meio venceu a marcação, mas foi derrubado. Zotti foi para a cobrança e quase mandou na gaveta do goleiro Rodolfo, que se esticou todo para mandar para escanteio.
Cansado de ser pressionado, entre os 11 e 15 minutos, os donos da casa tiveram boas oportunidades para assumirem a vantagem do jogo. Em duas finalizações de Bruninho, o posicionamento de Sucuri foi providencial para evitar problemas ainda maiores no Mato Grosso do Sul. A resposta candango veio em avanço de Tobinha pela direita, com finalização por cima do gol defendido por Rodolfo. E o Brasiliense chegou ao gol na base da insistência na estrela de seu capitão. Tobinha cruzou rasteiro pela direita e o volante, elemento surpresa, estufou as redes adversárias.
O que vem por aí
Com a vitória, o Brasiliense chega aos 19 pontos e fecha a rodada na liderança do grupo. O próximo compromisso do Jacaré será no próximo sábado (11/6), às 15h30, quando recebe o Grêmio Anápolis, no Estádio Defelê, na Vila Planalto. O Costa Rica-MS, por sua vez, permanece com os 13 e segue na terceira colocação. O próximo compromisso sul-mato-grossense será contra o Operário VG, no domingo (12/6), ao meio-dia.
COSTA RICA – 0
Rodolfo; Jean (Nestor), Bispo, Rafael Cardoso 🟨 e Ian Barreto; João Victor 🟨, Alemão (Valtinho) e Igor Vilela; Bruninho, Rafael Cruz (Jorginho) e Ikson. Técnico: Edson Júnior
BRASILIENSE – 1
Sucuri; Andrezinho 🟨, Badhuga, Keynan e Goduxo; Radamés, Aldo ⚽ e Zotti 🟨 (Cabralzinho); Alagoano (Romarinho), Luquinhas (Tobinha) e Brocador (Matheus Barboza); Técnico: Gabriel Teixeira