21.5 C
Brasília
sábado, 23 de novembro de 2024

Brasiliense vence Nova Mutum em partida de ida das quartas da Copa Verde

Fernandes tem ótima atuação no gol do Brasiliense e Bernardo marca o único gol do confronto, deixando o Brasiliense em situação favorável para o jogo de volta

- Continua após a publicidade -

Por João Marcelo Pepi

Dando início às quartas de finais da Copa Verde, Brasiliense e Nova Mutum-MT jogaram no estádio Defelê, na Vila Planalto (DF), às 16h. Vindo de classificação contra o Cuiabá, o Brasiliense buscava ainda o primeiro gol na competição – as duas classificações foram nos pênaltis após zero a zero no tempo regulamentar. Já o Nova Mutum vinha embalado depois de golear o Rio Branco-AC por 4 a 1. Dentro de campo, melhor para o Jacaré que venceu por 1 a 0, gol de Bernardo.

A partida começou agitada, com as equipes buscando o ataque e dando trabalho aos goleiros. O Nova Mutum-MT chegou bem por duas vezes, mas Fernandes conseguiu salvar o Jacaré. Na etapa final, o confronto seguiu a mesma toada, mas foi do Brasiliense o único gol do confronto. Bernardo aproveitou bom cruzamento feito por Peu e cabeceou sem chances para o goleiro Gabriel. O Brasiliense quase ampliou no final da partida, mas a bola foi na trave.

- Continua após a publicidade -

Defesas de Fernandes salva Brasiliense

Apesar de atuar como visitante no confronto, o Nova Mutum não esperou muito para ter sua primeira chance de perigo. Aos três minutos, o atacante Hugo aproveitou a bola na entrada da área e chutou forte, buscando o ângulo de Fernandes, mas o arqueiro do Brasiliense consegui ótima defesa, evitando a abertura do placar. Pouco tempo depois, foi a vez do Jacaré assustar. A defesa mato-grossense sai mal e Bernardo arrisca de longe, tirando tinta da trave do goleiro Gabriel.

Aos 20, o clube do Distrito Federal teve outra chance de abrir o marcador. Após bola levantada na área pelo lateral Peu, o meia Luquinhas conseguiu desviar de cabeça, mas Gabriel encaixou a bola com segurança. Com 32, o meia do Nova Mutum, Higor, cobrou falta perigosa e Fernandes faz incrível defesa, salvando o Brasiliense mais uma vez. Após os lances de perigo, o jogo esfriou e as equipes não levaram perigo aos goleiros, indo para o vestiário com o placar zerado.

Foto: Gustavo Moreno/Esp. Metrópoles

Gol de Bernardo determina o resultado do confronto

Assim como na etapa inicial, o Nova Mutum-MT buscou o ataque primeiro. Logo aos três minutos, Wandinho tenta o chute, mas a zaga amarela consegue a interceptação. No rebote, Higor chutou longe. Dois minutos depois o placar é aberto no estádio Defelê. Peu fez bom cruzamento na área e achou o meia Bernardo, que cabeceou sem chances para Gabriel, fazendo um a zero para o Jacaré. Aos 11, José Hugo chuta de longe e Fernandes, mais uma vez, salva o Brasiliense. Seis minutos depois, Luquinhas chutou da entrada da área e Gabriel Oliveira consegue defender.

A partir dos 20 minutos de partida, o confronto começou a ficar disputado e com muitos cartões distribuídos. Railon, Alan Mineiro e Marcão foram punidos pelo lado do Jacaré e Andreo, Taison, Wandinho e Felipe Cardoso pelo lado do Mato Grosso. Já no fim do jogo, aos 49, o Jacaré quase ampliou o placar. Zotti cruzou e Marcão cabeceou bem, mas a bola acertou a trave de Gabriel. No rebote, o próprio Zotti tentou a finalização, mas pegou mal na bola.

Foto: Gustavo Moreno/Esp. Metrópoles

Rumo à semifinal

Com a vantagem no placar, o Brasiliense viajará até o Mato Grosso para decidir a vaga na semifinal da Copa Verde. O novo confronto entre brasilienses e mato-grossenses ocorrerá na próxima quarta-feira (3/11) às 16h (horário de Brasília). O clube do Distrito Federal pode empatar que garante vaga entre os quatro melhores times da Copa Verde. A derrota por um gol de diferença leva o confronto para as penalidades máximas e por dois ou mais gols, representará a eliminação do Brasiliense.

Brasiliense 1
Fernandes; Andrezinho 🟨, Gustavo Henrique, Railon 🟨, Peu; Radamés, Wagner Balotelli (Zotti), Bernardo ⚽ (Alan Mineiro); Jefferson Maranhão (Kesley), Luquinhas (Jorge Henrique) e Zé Love (Marcão).
Técnico: Luan Carlos

Nova Mutum-MT 0
Gabriel; Leonardo, Jô, Taison 🟨 (Juan Henrique), Andreo 🟨 ; Vinicius, Felipe 🟨, Higor (João Pedro), Wandinho; José Hugo e Romário (Juninho).
Técnico: William de Mattia

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P