Virada do Jacaré! Na tarde deste domingo (10/3), o Estádio Serejão, em Taguatinga, foi palco do duelo entre Brasiliense e Samambaia válido pela nona e última rodada do Candangão BRB 2024. Depois de sair na desvantagem no primeiro tempo, o Jacaré dominou a etapa final e garantiu a vitória por 3 a 1. Com o resultado, time garantiu a classificação para a segunda fase da competição e vai enfrentar o Capital pela vaga na grande decisão.
O início do primeiro tempo não foi brilhante para nenhuma das equipes. O Samambaia começou melhor, mas perdeu as boas oportunidades que teve de balançar a rede ainda nos minutos iniciais. Mesmo com dificuldades, o Brasiliense conseguiu equilibrar a partida e deixou de tomar pressão. Porém, também sem marcar gols. O gol saiu nos últimos minutos. Gabriel marcou de cabeça. Na segunda etapa, tudo mudou. O Brasiliense voltou frenético e buscando a virada. Kersul, Netinho e Gustavão marcaram para o Jacaré.
Samambaia sai na frente
O Samambaia conseguiu impor um ritmo de jogo melhor nos minutos iniciais. Mesmo melhor, o time desperdiçou duas boas chances de abrir o placar logo no começo. Uma delas foi aos 3′. Victor Xavier limpou dentro da área e a bola explodiu no travessão. Três minutos mais tarde, Gabriel recebeu, dominou e arriscou de longe. A bola saiu pelo lado esquerdo do gol de Ravel. O Brasiliense continuou com dificuldades para responder às investidas do adverdsário e demorou para buscar o ataque.
Com 11′, Julio Lima recebeu, arrastou para trás e a bola ficou com Yan Lima. O camisa 9 dominou e bateu para fora. Essa foi a primeira grande chance do time amarelo. Aos 16’, Julio Santos cobrou falta e mandou direto, sem perigo de gol. Aos 22’, Emerson ficou livre e mandou para fora. Sete minutos depois, Julio Lima também arriscou e Murilo defendeu. Aos 36’, o Samambaia saiu na frente do placar com gol de Gabriel.
Virada do Jacaré
A volta do intervalo foi mágica para o Brasiliense. Ainda nos primeiros minutos, o time comandado por Vilson Tadei deixou claro que não queria acabar a tarde sem a vitória e a classificação. Com 2′, Joãozinho deixou com Kersul e o camisa 10 bateu para fora. Dois minutos depois, Kersul foi derrubado na entrada da área e o juiz apitou falta. João Santos foi para a cobrança, bateu forte e mandou por cima do gol. Aos 10′,João Santos também foi derrubado. Júlio Lima cobrou mal a falta e perdeu a chance de marcar a virada.
No lance seguinte, o Samambaia conseguiu responder. Lucas Victor ficou livre, invadiu a área e chutou por cima de Ravel. O goleiro do Jacaré foi rápido e impediu o segundo do adversário. Com 14′, o Brasiliense garantiu o empate direto dos pés de Kersul. O 10 recebeu de João Santos, não bobeou e marcou o gol. Com 21′, Netinho recebeu, dominou e ajeitou a bola no fundo da rede de Murilo. Ainda com pressão total, o Brasiliense conquistou outro tento. Aos 37′, Netinho encaixou para Gustavão, que marcou o terceiro.
O que vem aí…
Tudo definido! Com a classificação garantida, o Brasiliense vai enfrentar o Capital na próxima fase. A Coruja venceu o Santa Maria por 6 a 1. O outro jogo da semifinal será entre Gama e Ceilândia. Todos os detalhes serão definidos pela Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF)
Ficha técnica
Brasiliense 3
Ravel; Netinho ⚽, Gustavo Henrique, Keynan (⚽) e Julio Lima; Wallace (Coquinho), Joãozinho (Pedrinho) e João Santos; Kersul ⚽, Yan Lima (Gustavão ⚽) e Falero (Lila).
Técnico: Vilson Tadei
Samambaia 1
Murilo; Dharlysson, Rafael (Lucas Kevin), Rambo (Negueba) e Hugo; Xavier (Glauber), Petrocelli e Dandan (Planta); Lucas Vitor, Gabriel ⚽ e Emerson.
Técnico: Luis Carlos