30.5 C
Brasília
quinta-feira, 3 de outubro de 2024

Brasiliense vence Cuiabá e enfrentará Vila Nova na semifinal da Copa Verde

Com gols de Railon, Hernane Brocador e Yuri Mamute, Brasiliense derrota Cuiabá. Resultado positivo garante Jacaré na semifinal da Copa Verde para enfrentar o Vila Nova

- Continua após a publicidade -

O Brasiliense avançou à semifinal da Copa Verde. A equipe do Distrito Federal enfrentou o Cuiabá na Arena Pantanal, estádio do clube mato-grossense, nesta quarta-feira (2/11). O confronto, iniciado às 21h (horário de Brasília), mostrou movimentação desde o início, mas foi o Jacaré que marcou por três vezes. Railon, na primeira etapa, Hernane Brocador, de pênalti, e Yuri Mamute marcaram no segundo tempo. Com o resultado positivo, o time da capital federal avançou à semifinal e enfrentará o Vila Nova em dois confrontos, o primeiro no Distrito Federal e a decisão da vaga à final ocorrerá em Goiás.

O Cuiabá começou assustando com o zagueiro João Maranini, mas Sucuri salvou o Brasiliense. O clube da capital federal abriu o placar aos 27′ com Railon de cabeça após cruzamento de Zotti. Na volta do intervalo, partida agitada. Logo aos três minutos, Tobinha sofreu pênalti e Hernane Brocador cobrou com perfeição para aumentar o placar. A situação do Cuiabá ficou ainda mais difícil com a expulsão de Lucão. Pouco tempo depois, o Jacaré fez alterações e colocou Yuri Mamute em campo. No primeiro toque na bola, o atacante marcou o seu gol e decretou a vitória do Brasiliense.

Brasiliense sai na frente

A partida entre mato-grossenses e brasilienses começou agitada com as duas equipes buscando o ataque. Apesar da velocidade do confronto, o primeiro lance de perigo saiu somente aos 14 minutos. Vinicius Boff cobrou falta na área, João Maranini cabeceou e Edmar Sucuri fez excelente defesa, espalmando para escanteio. Com 27′, Tobinha avançou pela direita de ataque, cruzou rasteiro na área, Hernane Brocador desviou e Vinicius Peruchi jogou para escanteio. Na cobrança, Zotti jogou na área e Railon cabeceou para o fundo do gol.

- Continua após a publicidade -

Com 37′, Tobinha cruzou na área, Zotti ajeitou de cabeça para o meio, Hernane disputou no alto com a zaga mato-grossense e caiu no chão reclamando de uma cotovelada, mas o árbitro mandou o lance seguir. Dois minutos depois, Bocão afastou mal, a bola sobrou para Rikelme e o meia chutou de muito longe, mas subiu e foi para fora. A equipe treinada por Luan Carlos ainda tentou investir nos ataques pelo lado direito com Tobinha e Bocão, mas não conseguiu marcar mais um tento e foi para o intervalo com vitória parcial de 1 a 0.

Hernane Brocador aumenta e Yuri Mamute fecha o placar

A segunda etapa iniciou movimentada. Aos três minutos, Zotti fez ótimo lançamento para Tobinha, o ponta tentou driblar Vinicius Peruchi, mas foi derrubado dentro da área. O árbitro marcou pênalti, Hernane Brocador pegou a bola, deslocou o goleiro e bateu no ângulo para aumentar o placar. Aos 12′, Zotti cruzou para o meio da área, Hernane Brocador chutou de primeira e a bola saiu tirando tinta da trave direita de Peruchi. Dois minutos depois, Gustavo Nescau tentou diminuir de cabeça, mas não conseguiu acertar a meta de Sucuri.

Aos 16′, Gustavo Nescau ajeitou para Guilherme Sônego, o meia chutou forte, a bola desviou na defesa e Sucuri fez um milagre. Oito minutos depois, Vinicius Boff deu bom passe para Gustavo Nescau, o meia tentou chutar na saída de Edmar Sucuri, mas Railon desviou para escanteio. Aos 34′, Yuri Mamute recebeu ótimo passe na entrada da área, ajeitou a bola e chutou forte sem chances para Peruchi.

O que vem por aí

A vitória do Brasiliense garantiu a equipe nas semifinais da Copa Verde 2022. O clube do Distrito Federal enfrentará o Vila Nova em jogos de ida e volta. A primeira partida está marcada para o próximo sábado (5/11) em horário ainda não definido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O time candango, pior classificado no Ranking Nacional de Clubes (RNC) em relação ao alvirrubro goiano, fará o primeiro confronto em casa, o estádio Serejão, em Taguatinga. O jogo de volta, em 8 de novembro, ocorrerá em Goiás.

Cuiabá 0
Vinicius Peruchi; Thainan 🟨 (Giulinho), João Maranini, Lucas Evangelista, Lucão 🟨🟥, Léo Herrero (Kennyd); Bedeu (Marco Antônio), Vinicius Boff 🟨, Rikelme (Gabryel Vinicius); Guilherme Sônego e Gustavo Nescau.
Técnico: César Bueno

Brasiliense 2
Edmar Sucuri; Bocão (Andrézinho), Railon , Gustavo Henrique, Aloísio; Aldo, Gabriel Henrique 🟨 (Keynan), Zotti (Diogo Sodré); Luquinhas, Tobinha (Alvinho) e Hernane Brocador ⚽🟨 (Yuri Mamute ⚽).
Técnico: Luan Carlos

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P