23.5 C
Brasília
segunda-feira, 25 de novembro de 2024

Brasiliense vence Atlético-GO em primeiro amistoso do ano

Com dois gol de Peninha no segundo tempo, Brasiliense iniciou o ano com vitória sobre o Atlético-GO em partida amistosa

- Continua após a publicidade -

Por João Marcelo

Primeira equipe do Distrito Federal a entrar em campo na temporada, o Brasiliense viajou até Goiás para enfrentar o Atlético-GO, no CT do Dragão. A partida amistosa deste domingo (03/01) serviu como preparação para a Copa Verde, com jogo marcado para 20 de janeiro. Com uma equipe mesclada, o treinador do time, Vilson Tadei, usou diversos jogadores no confronto, que acabou terminando com a vitória do Jacaré pelo placar de 1 a 0.

Muito acirrado durante os 45 minutos iniciais, mas sem chances claras para os dois lados, o Brasiliense foi o que chegou mais perto do gol rubro-negro. O lateral Peu teve a chance de abrir o placar, em cobrança de pênalti, aos 38 minutos, mas o arqueiro Léo fez boa defesa, evitando o primeiro gol da partida. Sem criatividade dentro de campo, o técnico Vilson Tadei mexeu em algumas posições para tentar furar a defesa do Atlético-GO. E as mexidas surtiram efeito.

- Continua após a publicidade -

Já nos primeiros minutos da etapa final, o Brasiliense abriu o placar com o meia Peninha, aos sete minutos. Com resultado favorável, o Jacaré começou a ter domínio da partida e o segundo gol era questão de tempo. Novamente com mexidas pontuais do comando técnico de Vilson Tadei, a equipe foi premiada aos 41 minutos. Com gol olímpico, novamente do meio-campo Peninha, o clube da capital federal saiu vitorioso no primeiro compromisso da temporada.  

Foto: André Gomes/Brasiliense FC

A partida amistosa contra o Atlético-GO foi a primeira das duas programadas pela direção do Jacaré para o início deste ano. No próximo sábado, 6 de janeiro, às 16h (horário de Brasília), o Brasiliense enfrentará o Clube Recreativo e Atlético Catalano, o CRAC, também de Goiás. O clube candango fará o amistoso no estádio de seu adversário, o Genervino da Fonseca, em Catalão (GO).

Atlético-GO 0
Léo; Arnaldo, Oliveira, Gilvan, Natanael; Pereira, Rithely, Matheus Vargas; Janderson, Danilo Gomes e Zé Roberto.
Técnico: Marcelo Cabo

Brasiliense 2
Edmar Sucuri; Diogo, Badhuga, Keynan, Peu (Balotelli); Aldo, Bruno Lima (Radamés), Zotti; Maicon Assis (Bruno Nunes), Jefferson Maranhão (Peninha) e Luquinhas (Romário).
Técnico: Vilson Tadei

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P