20.5 C
Brasília
terça-feira, 26 de novembro de 2024

Brasiliense vacila no fim e fica no empate com o Real Noroeste na Série D

Luquinhas marca golaço de cobertura na primeira etapa, mas, após segurar o Real Noroeste durante todo o jogo, Brasiliense erra no fim e volta ao DF com um empate

- Continua após a publicidade -

Por Danilo Queiroz

O Brasiliense deu mole no apagar das luzes na partida de ida nas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo (6/12), o Jacaré candango, dono da melhor campanha do torneio nacional, foi até o Espírito Santo para medir forças com o Real Noroeste, no estádio Águia Branca. Oportunista, o time amarelo aproveitou boa oportunidade que teve no primeiro tempo, mas acabou sofrendo um gol aos 45 minutos da etapa final e ficou no empate por 1 a 1.

Nos primeiros 45 minutos de jogo, o Real Noroeste tentou se aventura ao ataque e levou incômodo para o goleiro Fernando Henrique, que trabalhou bem em algumas oportunidades. Contando com o bom momento de Luquinhas, o Brasiliense foi cirúrgico e abriu o marcador. Na parte final do jogo, o time capixaba se lançou ao ataque, mas acabou esbarrando na força defensiva do Jacaré. Em lance isolado no fim da partida, a zaga amarela acabou bobeando e sofrendo o empate.

- Continua após a publicidade -

Luquinhas abre o placar com golaço

O Brasiliense teve a primeira oportunidade logo com três minutos. Após cruzamento de Bruno Lima, Zotti acabou cabeceando para fora. O Real Noroeste-ES chegou aos seis, quando Marcel finalizou fraco e Fernando Henrique defendeu. Dois minutos depois, o camisa 1 do Jacaré apareceu novamente em chute de Negueba. Em cima, os donos da casa incomodaram mais uma vez em chute de fora da área de Thiago Lima. Aos 14, os capixabas tentaram com Aloísio. Novamente o arqueiro amarelo pegou.

O Jacaré só voltou a criar aos 17, com Peu ganhando escanteio em cobrança de falta. Aos 25, o lateral-esquerdo amarelo voltou a exigir trabalho da zaga, que cortou mais uma. Oito minutos depois, o time candango balançou às redes. Após receber na entrada da área, Luquinhas viu Farley adiantado e mandou por cobertura e marcou um golaço, o nono dele na Série D. O Real Noroeste-ES tentou responder aos 37, mas novamente Fernando Henrique se destacou em chute de Matheus Firmino.

O Jacaré era premiado por ter suportado o ímpeto inicial do Real Noroeste. Depois de marcar, o time candango passou a ficar mais tempo no campo de ataque, mas encontrava dificuldades para ultrapassar a ultima linha da defesa capixaba. Aproveitando o tarde de baixa inspiração do ataque rival, o Brasiliense consolidou a marcação e praticamente não sofreu nenhum susto na reta final da etapa inicial. Satisfeito com a vantagem construída, o clube candango administrou o resultado até o fim do primeiro tempo.

Real Noroeste empata na apagar das luzes

Querendo reverter a desvantagem, o Real Noroeste se lançou ao ataque logo no início do jogo, mas não ameaçou, efetivamente, o gol de Fernando Henrique. Aos cinco, Aloísio entrou na área e foi derrubado por Breno Calixto. O time capixaba pediu pênalti, mas a arbitragem mandou seguir. Os donos da casa voltaram a tentar com Marcel, mas Badhuga cortou. Aos 16, Mateus Castelo finalizou para nova intervenção do camisa 1 da equipe do Distrito Federal.

Insistindo, o Real Noroeste continuou forçando as jogadas, mas parando na barreira defensiva do Brasiliense. Aos 20, Aloísio pegou mal na bola e mandou por cima. Sem conseguir ameaçar, o Jacaré realizou duas alterações, mesma quantidade de mudanças promovidas pelos donos da casa. Com o jogo mais morno, os capixabas buscavam as jogadas, mas seguiam pecando. Aos 29, o time candango chegou na velocidade de Romarinho, mas a defesa cortou.

Sem conseguir ameaçar com consistência, o Real Noroeste dava certa tranquilidade ao Brasiliense no jogo. Aos 34, o Jacaré aproveitou para promover a estreia do meio-campista Carlos Eduardo. Dois minutos depois, Fumaça recebeu na entrada da área e chutou para defesa de Farley. No apagar das luzes, os capixabas empataram. Aos 45, Isaías carregou a bola, aproveitou cochilada da defesa do Brasiliense e chutou com força no meio do gol, deixando tudo igual na partida.

O que vem por aí

A partida decisiva entre Brasiliense e Real Noroeste está marcada para o próximo sábado (12/12), às 16h, no estádio Serejão, em Taguatinga. Com o empate, não há vantagem para nenhum dos lados na busca por um lugar nas oitavas de final da Série D. Em caso de novo resultado igual, a continuidade na competição será definida nos pênaltis. Dono da melhor campanha da competição nacional, o Jacaré terá apenas o fator casa como benefício no próximo fim de semana. A partida terá transmissão da TV Brasil.

REAL NOROESTE-ES 1
Fagner; Negueba, Mateus Castelo, Alysson e Wendel (Marcus); Jonatan, Thiago Lima (Wesley Popó) e Igor Santos; Aloísio (Isaías), Matheus Firmino (Jandson Chiclete) e Marcel (Fabinho). Técnico: Duzinho

BRASILIENSE 1
Fernando Henrique; Diogo, Breno Calixto, Badhuga e Peu; Bruno Lima (Aldo), W. Balotelli e Zotti (Romarinho); Maicon Assis (Carlos Eduardo), Luquinhas (R. Fumaça) e Zé Love (Jefferson Maranhão). Técnico: Edson Souza

- Publicidade -

4 COMENTÁRIOS

  1. Com todo respeito, o título da matéria está errado, deviam escrever: BRASILIENSE SE ACOVARDA E QUASE ENTRAGA A CLASSIFICAÇÃO PARA UM ADVERSÁRIO DE NÍVEL INFERIOR.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P