25.5 C
Brasília
sábado, 26 de abril de 2025

Brasiliense vacila e perde em casa para a Aparecidense na Série D

Brasiliense perde chances, sai em desvantagem no placar e, com um a menos, não consegue reverter desvantagem diante da Aparecidense

- Continua após a publicidade -

Por Michael Nunes

Em confronto de concorrentes diretos pelas primeiras posições do grupo A da Série D do Campeonato Brasileiro, o Brasiliense perdeu uma chance preciosa de conquistar um bom resultado como mandante. Na tarde deste sábado (10/7), o Jacaré recebeu a goiana Aparecidense, no estádio Serejão, em Taguatinga. Após um primeiro tempo sem gols, os visitantes aproveitaram as oportunidades para garantir o triunfo, por 2 a 1.

Na etapa inicial, o Brasiliense chegou a criar boas chances. Mas a ineficiência de aproveitar os bons momentos no campo de ataque acabou custando caro para o time amarelo. Na segunda etapa, a Aparecidense marcou primeiro e contou com uma expulsão do lado candango para controlar o jogo. O golpe de misericórdia veio no final. O Jacaré até diminuiu, mas não teve tempo de empatar.

- Continua após a publicidade -

Brasiliense perde chances

A partida iniciou com os donos da casa em cima, sempre com a marcação alta. Aos dois minutos, Maicon Assis arriscou de longe rasteiro e bola passou com perigo. O Jacaré assustou novamente em cobrança de falta batida por Sandy. O goleiro espalmou para frente, mas não tinha ninguém para pegar o rebote. A Aparecidense, em seu primeiro ataque, trouxe perigo em um chute de Bruno Henrique de fora da área.

O Brasiliense tinha mais a posse de bola, sempre com ligações para Luquinhas, que era muito acionado. Aos 22 minutos, o artilheiro Zé Love recebeu na pequena área e bateu forte, obrigando o goleiro Pedro Henrique fazer uma linda defesa. A grande chance do Jacaré foi aos 25 minutos. Zé Love veio pela ponta direita, entrou na pequena área e tocou para Peninha, que limpou dois, mas demorou para finalizar, a bola saiu mascada, e o zagueiro do Aparecidense tirou na linha.

Após o tempo técnico, o Brasiliense continuou em cima da equipe goiana. O jogo ficou picado, muitas faltas e jogadas sempre pelo meio. A partida ficou morna e nenhuma das equipes buscava o gol. No final do primeiro tempo, Peninha, mais uma vez, perdeu uma grande chance de abrir o placar. Ele recebeu na pequena área, dominou, porém, bateu por cima, a bola ainda beliscou o travessão.

Gols no segundo tempo

No segundo tempo, o Brasiliense começou no ataque. Em cobrança de falta perto da pequena área, Peu cruzou para a casinha, mas não tinha ninguém para escorar. O Jacaré chegou novamente com perigo após cruzamento de Diogo. O camisa 9 Zé Love cabeceou, mas bola saiu sem força. Aos nove minutos, Lelo recebeu em velocidade e foi derrubado dentro da pequena área. Rodriguinho foi para a batida e saiu para o abraço.

O Brasiliense sentiu o golpe e passou a errar passes bobos. Já o Camaleão ficou solto em campo. A equipe passou a dominar a partida e teve boas chances. A coisa complicou para o Jacaré. Aos 21 minutos, Luquinhas recebeu o segundo amarelo e foi expulso. O campeão candango apostava nos cruzamentos. O técnico Vilson Tadei apostou no atacante Bernardo para ajudar para trombar as bolas aéreas junto com Zé Love.

Porém, quem quase ampliou o placar foi a Aparecidense com Marinho. O meia fez o cruzamento na pequena área do Jacaré, a bola explodiu no travessão de Sucuri. Por muito pouco, Tobinha não empatou para o time amarelo. Ele recebeu um bom passe de Zé Love e chegou batendo de direta, a bola passou muito perto. O Brasiliense não desistia, mas, jogando com um a menos, dificultava.

Em cobrança de falta para o Brasiliense, Peu pegou o rebote e meteu uma trivela. A bola passou bem próximo do gol. Aos 47 minutos, após um contra-ataque, o camisa 9 Lelo, recebeu um belo passe, ficou cara a cara com Sucuri e bateu no cantinho: 2 a 0 para os visitantes. Ainda deu tempo de Michel Platini diminuir de cabeça após cruzamento. Fim de papo no estádio Serejão.

BRASILIENSE 1
Edmar Sucuri 🟨; Diogo, Badhuga 🟨, Gustavo Henrique e Peu (Michel Platini ⚽), Aldo, Sandy (Hiwry) e Peninha (Bernardo); Luquinhas 🟨🟥, Maicon Assis (Tobinha) e Zé Love (Jorge Henrique). Técnico: Vilson Tadei

APARECIDENSE 2
Pedro Henrique; Rafael Cruz, Lucas Gazal, Wesley Matos 🟨 e Rodrigues (Caio); Bruno Henrique, Rodriguinho 🟨⚽ (Mutuca) e Rober (Marinho 🟨); Adriel 🟨, Rafa Marcos (David) e Lelo ⚽ (Elias). Técnico: Thiago Carvalho

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE