Por Lucas Bolzan
A derrota no último jogo para o Gama, ligou um pequeno sinal de alerta para o Brasiliense, que tenta se recuperar no Candangão BRB 2022. A equipe do técnico Reinaldo Gueldini, que está na quarta colocação da tabela de classificação, trabalha duro diariamente e se preparou nesses dois últimos dias, focando diretamente no Santa Maria, com a meta de voltar a disputa pelas primeira colocações.
Ainda abatidos com o revés no clássico, o treinador Reinaldo Gueldini conversou com a reportagem do Distrito do Esporte e explicou sobre o trabalho que vem fazendo no comando do Jacaré.
“Sabemos que vai ser um campeonato bem difícil, ou um dos campeonatos mais difíceis dos últimos tempos. Estamos vendo os adversários e o campeonato bem competitivo. Digerir a perda do clássico é bem complicado, e uma pressão enorme. Temos que tirar lição do que aconteceu, buscar o melhor para o Brasiliense, dar moral aos atletas para levantar a bandeira e conseguir um bom resultado contra o Santa Maria, mesmo sabendo que eles estão complicando os adversários”.
Com o campeonato a “tiro curto”, um dos fatores que comprometem o elenco é a parte física. O treinador explicou que tenta fazer um trabalho bem mais equilibrado para não se comprometer durante o Candangão.
“Jogamos um jogo a tarde e a noite. O desgaste é muito grande, mas vamos revezando. Temos que fazer as trocas, ver quem está melhor no momento. Podemos trocar cinco jogadores por partida, mas temos que passar para os jogadores que aqueles que entram que tem que ajudar. Um grupo que ganha o campeonato. Temos que estar concentrados e organizados. Mas tenho certeza que vamos fazer um trabalho bom para chegar no quadrangular e sermos bem mais fortes na reta final do campeonato”, concluiu.
Para a partida contra a Águia Grená, o Brasiliense provavelmente irá com o mesmo time do último confronto. Portanto não teremos mudanças.
Brasiliense e Santa Maria, se enfrentam neste domingo (30), às 15h30, no estádio Abadião, em Ceilândia. A partida será com portões fechados, devido ao decreto publicado pelo governador Ibaneis Rocha.
A verdade é que esse elenco é fraco. Um time que tem entre os titulares, jogadores decadentes como Badchuca, Radamés, Zot, Luquinhas, e outros mais dificilmente conseguirá alguma coisa em qualquer campeonato, mesmo que seja futebol de botão.