Por Danilo Queiroz
Três pontos na conta e muito trabalho pela frente para seguir em alta na temporada. Depois de vencer o Sobradinho no último sábado por 2 a 0 na estreia do Campeonato Candango, o time do Brasiliense se reapresentou na manhã desta segunda-feira (27/1) para seguir a preparação já visando a importante sequência de partidas que está por vir no torneio local e na Copa do Brasil.
O resultado positivo, porém, não resultou em descanso para o time do Jacaré. Com o intuito de pisar ainda mais no acelerador e corrigir os erros identificados no primeiro jogo da temporada, o técnico Mauro Fernandes programou uma semana repleta de atividades no Centro de Treinamentos do Jacaré. Hoje, por exemplo, a equipe trabalhou a parte técnica na parte da manhã e terá ainda exercícios físicos à tarde.
A rotina de preparação integral acontecerá ainda na terça-feira (28/1), com o time amarelo indo a campo em dois períodos. No decorrer da semana, as atividades terão viés técnico. O principal objetivo da programação feita pela comissão técnica do Brasiliense é melhorar a pontaria dos atletas e evitar que o time falhe nas finalizações e não desperdice a quantidade de chances que perdeu contra o Sobradinho.
Para o técnico Mauro Fernandes, a tendência é que a equipe do Brasiliense cresça conforme o elenco ganhe mais entrosamento e evolua as questões físicas. “Nossa equipe está treinando a pouco tempo e em formação e isso ocasionou dificuldades no jogo contra o Sobradinho. A equipe vai subir de rendimento e fazer apresentações melhores conforme for evoluindo”, pontuou o treinador após a vitória de sábado.
O mês de fevereiro do Jacaré terá alguns testes de fogo. No próximo domingo, o time amarelo volta a campo às 11h para duelar com o Taguatinga no estádio Serejão. Quatro dias depois, o Brasiliense terá um jogo de vida ou morte na Copa do Brasil quando pegará o Paysandu, às 19h30, também em Taguatinga. Para avançar no torneio nacional, somente a vitória interessa, já que qualquer outro resultado classifica a equipe paraense.