Por Manuela de Moura
O Fluminense está em fase final de negociação para o empréstimo do atacante Yago Ferreira ao Brasiliense. Com poucas oportunidades no elenco Tricolor, o jogador será emprestado por mais uma temporada, com o objetivo de amadurecer seu desenvolvimento técnico e tático. Com isso, o jogador atuará com a camisa do Jacaré no Campeonato Candango e Copa Verde.
Aos 23 anos, Yago Ferreira viveu o melhor momento da carreira em 2024, quando defendeu o Coritiba, depois de ser eleito a revelação do Campeonato Carioca pelo Nova Iguaçu, que ficou com o vice-campeonato. Com a camisa do clube carioca, o filho do ‘Chuchu’ fez 14 partidas, onde contribuiu com quatro gols e três assistências. O meia tem contrato com o Fluminense até o final de 2026.
Clique e saiba mais
- Já eliminado, Brasiliense conquista primeira vitória na Copinha 2025
- Principal campeonato de skate do Brasil acontecerá em Brasília
- Brasília deve voltar a ser palco de UFC após meia década
O Brasiliense, por sua vez, vê a chegada de Yago como uma oportunidade de reforçar o meio campo da equipe comandada pelo técnico Luiz Carlos Winck para a temporada. Ainda não foram divulgados detalhes sobre o tempo de contrato ou valores envolvidos na negociação. No entanto, o acordo deve ser finalizado nos próximos dias e Yago Ferreira deve ser anunciado oficialmente pelo Jacaré em breve.
O que chama atenção neste empréstimo vai além das quatro linhas. Iranildo Hermínio Ferreira, maior ídolo da história do Brasiliense e protagonista na conquista da Série B em 2004, verá o filho, Yago Ferreira, seguir os passos que um dia seguiu no clube. Com oito dos 11 títulos do Jacaré no Candangão conquistados com ‘Chuchu’ no meio de campo, o Jacaré se prepara para ter mais uma geração da família Ferreira vestindo as cores do clube.
Yago Ferreira se juntará ao elenco que já está treinando no centro de treinamento do Jacaré, localizado no Setor de Clubes Sul. O primeiro compromisso do Brasiliense será no dia 19 de janeiro, um domingo. Pelo Candangão 2025, o esquadrão amarelo enfrenta o Samambaia no Estádio Elmo Serejo Farias, o Serejão, também carinhosamente conhecido como Boca do Jacaré. O duelo está marcado para às 16h. Na semana seguinte, o clube visita o Real Brasília, no Defelê.