20.5 C
Brasília
domingo, 24 de novembro de 2024

Brasiliense se aproxima da contratação do meio-campista Didira

Jogador atuou pelo Santa Cruz-PE na temporada 2020 e deixou o clube nos últimos dias. Imprensa pernambucana aponta o Jacaré como provável destino

- Continua após a publicidade -

Por Victor Parrini

Mesmo em meio a paralisação do futebol no Distrito Federal, o Brasiliense segue realizando treinamentos e também está de olho em possíveis reforços para o elenco, visando a sequência na temporada, que conta com Campeonato Candango, Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que, no início do mês de março, a diretoria amarela anunciou a chegada do atacante Jorge Henrique, ex-Corinthians. Agora, o nome da vez nos bastidores é do experiente meia Didira, de 32 anos, ex-Santa Cruz-PE.

A informação da possibilidade do acerto entre Brasiliense e Didira foi dada em primeira mão pelo jornalista Vinícius Calado, da Rádio CBN Recife. Segundo o repórter, o Santa Cruz-PE e o meio-campista entraram em acordo para o fim do contrato. Antes, na última quarta-feira (17/3), em entrevista à Rádio Jornal de Recife, o presidente da equipe pernambucana, Joaquim Bezerra, comentou sobre a saída de Didira e outros atletas. “Nós vínhamos observando todas as contratações que tinham sido renovadas, temos um orçamento financeiro que precisamos cumprir dentro do clube e nós precisávamos também readequar a equipe e nós fizemos isso com muita consciência e os resultados virão com certeza”, pontuou.

- Continua após a publicidade -

Vestindo a camisa do Cobra-Coral desde 2020, Didira somou 46 partidas pelo clube, com seis gols marcados e oito assistências. Nesse ínterim, o meia disputou Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série C do Campeonato Brasileiro. Aos 32 anos, além do Santa Cruz, o meio-campista tem passagens por ASA-AL, CSA-AL, ABC-RN e Atlético-MG.

Conforme apuração do jornalista Vinícius Calado, da CBN Recife, a expectativa é que Didira desembarque em Brasília na próxima segunda-feira (22/3), para que seja realizado todo o processo legal do novo acordo junto ao Brasiliense. Feito isso, jogador e clube deverão aguardar a publicação do contrato no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileiro de Futebol (CBF), para a estreia oficial. Vale lembrar, o Campeonato Candango segue paralisado, devido ao decreto do Governo do Distrito Federal, que proíbe atividades esportivas na capital.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P