22.5 C
Brasília
quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Brasiliense acerta com três reforços para o restante da temporada

Para as laterais, foram dois contratados: Andrézinho e Alan Cardoso, direito e esquerdo, respectivamente. Na frente, Lucas Vieira chega para ser a referência no ataque do Jacaré

- Continua após a publicidade -

O departamento de contratações do Brasiliense tem se movimentado nos últimos dias. Ainda antes da eliminação da Copa do Brasil, o clube havia trazido quatro nomes dos parceiros Samambaia e Ceilandense. Nesta semana, o Jacaré acertou com outros três nomes. Lucas Vieira, atacante de 22 anos é o único anunciado oficialmente. Nesta segunda-feira (19), outros dois nomes foram registrados no BID da CBF: os laterais Andrézinho e Alan Cardoso. Ambos estarão à disposição de Vilson Tadei para a partida da Copa Verde, diante do Cuiabá.

Dentre os três nomes, Lucas Vieira é o único anunciado até então. O atacante de 31 anos fez boa parte da carreira no futebol paranaense, onde vestiu a camisa de clubes como Azuris, Nacional, Maringá, dentre outros. Na última temporada, o centroavante vestiu a camisa do Confiança durante a Série C. Por lá, marcou três gols nas sete partidas disputadas com a equipe sergipana.

- Continua após a publicidade -

Outro reforço já é conhecido pela torcida amarela: trata-se do lateral-direito Andrézinho, de 29 anos. O defensor vestiu a camisa amarela entre 2021 e 2023, mas deixou o clube na última temporada para defender o ASEEV, que à época disputava a segunda divisão goiana. Com a camisa do Jacaré, conquistou dois títulos candangos e uma Copa Verde. Em 2024, o atleta estava no Atlético Alagoinhas, da Bahia, mas se despediu da equipe baiana após apenas quatro partidas disputadas.

Formado nas categorias de base do Vasco da Gama, Alan Cardoso é o terceiro reforço acertado com o Brasiliense. Após dez anos nas categorias de base do ‘Gigante da Colina’, o jogador deixou o cruzmaltino em 2019, após não receber muitas oportunidades. Mesmo novo, aos 26 anos coleciona passagens por tradicionais equipes do cenário nacional, como Santos, Santa Cruz, Paysandu, Resende e Náutico. Em 2024, Cardoso disputou o Gauchão com a camisa do Avenida, onde disputou seis partidas e anotou um gol.

Brasiliense
Alan era tido como uma promessa na categoria de base vascaína. Foto: Arquivo pessoal

Todos os reforços já treinam com o plantel do Jacaré e estão regularizados para estrear com a camisa amarela. Nesta quarta-feira (20), o Brasiliense tem um importante duelo contra o Cuiabá, pela terceira fase da Copa Verde. A partida acontece às 20h, no Estádio Serejão, com torcida única do ‘Ense’.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P