Fim da linha no Brasiliense! Nesta quarta-feira (27/3), foi publicado no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol a rescisão do contrato do Jacaré juntamente com o técnico Vilson Tadei. A baixa foi dada no BID no início da tarde. Essa foi a segunda passagem do comandante técnico no esquadrão amarelo. Em outra oportunidade, o profissional dirigiu o clube nas temporadas 2020 e 2021.
Vilson Tadei tem 69 anos e comandou o Brasiliense na primeira parte da temporada. O treinador dirigiu o clube em três competições: Copa do Brasil, Copa Verde e no Candangão BRB 2024. Anteriormente, o comandante técnico estava no Samambaia, onde somou duas vitórias em cinco jogos. Já no Jacaré, o profissional acabou sendo eliminado da copa nacional após perder nos pênaltis para o Criciúma.
– Clique e saiba mais
– Brasiliense visita Cuiabá pelas quartas de final da Copa Verde
– NBB: Em jogo de poucas emoções, Cerrado perde dentro de casa para o Bauru
– Quarcoo, revelação do Capital na Copinha 2024, é transferido ao Fortaleza
No Campeonato Candango, Vilson Tadei conseguiu classificar o esquadrão amarelo na última rodada da competição local, terminando na quarta posição na primeira fase. Na semifinal, o Brasiliense enfrentou o Capital e foi derrotado nas partidas de ida e volta, 3 a 1 e 3 a 2, respectivamente. Vivendo uma turbulência dentro do clube e não conseguindo um resultado importante diante do Coruja, o treinador foi dispensado.
Na noite desta quarta-feira (27/3), o Brasiliense entrará em campo sem Vilson Tadei. O Jacaré está em Mato Grosso para enfrentar o Cuiabá, na partida de volta das quartas de final da Copa Verde. O confronto acontecerá às 20h. Sem Tadei, a diretoria escolheu Luiz Carlos como o substituto imediato para o confronto diante do Peixe Dourado. Para a Série D do Campeonato Brasileiro, o clube deve ir atrás de outro comandante técnico.