23.5 C
Brasília
sexta-feira, 22 de novembro de 2024

Brasiliense registra primeiro caso de Covid-19 entre atletas do DF

Equipe candanga foi a primeira a se reapresentar no Centro de Treinamento, tomando todas as devidas precauções

- Continua após a publicidade -

Por João Marcelo e Bruno H. Moura

Nos preparativos para o possível retorno do Campeonato Candango, previsto para 18 de julho, o Brasiliense já tem em mãos os resultados dos exames feitos na última semana para diagnosticar casos de coronavírus no clube. Foram testados funcionários, comissão técnica, diretoria e os jogadores do Jacaré, totalizando 46 pessoas. Dentre elas, apenas um testou positivo e está em isolamento, cumprindo os protocolos determinados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo departamento médico amarelo.

Até o momento, o Brasiliense optou por não divulgar o nome do diagnosticado com Covid-19, mas o Distrito do Esporte confirmou com fontes do clube que se trata de um jogador. O atleta – também não revelaremos o nome seguindo o direito à privacidade do citado – , apesar do resultado do teste, não apresenta sintomas e ficará afastado do restante da equipe por 14 dias para cumprir o período recomendado pelas autoridades sanitárias até que uma nova testagem dê negativa.

- Continua após a publicidade -

Clique e saiba mais:
Testagem, reforço e muito zelo: Brasiliense retorna ao CT após 84 dias
MPDFT volta a se manifestar contra a volta de treinos e jogos no DF
FFDF envia protocolo de segurança do Candangão ao GDF; veja detalhes

O Brasiliense foi o primeiro clube a organizar testagem – foram feitos exames RT-PCR – em massa nos funcionários do clube. O procedimento está previsto no protocolo de segurança da Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) que está sendo analisado pelo governo local. Jogadores, comissão técnica e staff passaram por exames contratados na reapresentação do elenco, realizado na quarta-feira (10/6). Além do Jacaré, Real Brasília e Capital são outras equipes que deram pontapé inicial na testagem em massa.

Agora, o Jacaré irá aguardar a liberação das fases 1 (treinamentos em pequenos grupos) e 2 (treinamentos coletivos) do protocolo de segurança elaborado pela FFDF junto com profissionais da saúde para o retorno de suas atividades. Nesta sexta-feira (19/6), o Ministério Público enviou nova recomendação sugerindo que as atividades não sejam retomadas. Além da fase eliminatória do Candangão, o Jacaré tem pela frente a Série D do Brasileirão e a Copa Verde, ambas sem data prevista para seu início.

- Publicidade -

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P