19.5 C
Brasília
quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Brasiliense quer manter histórico positivo em casa no mata-mata da Série D

Em 12 jogos como mandante no mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro, o Brasiliense sofreu apenas duas derrotas. Outro ponto que pesa a favor do Jacaré, é o bom aproveitamento atuando em casa em competições na atual temporada

- Continua após a publicidade -

O Brasiliense entra em campo no próximo domingo (1/9) em partida de volta válida pelas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Esta fase é importante e bastante decisiva, já que define os quatro clubes que irão subir de divisão e que disputarão a Série C do Brasileirão em 2025. Representante do Distrito Federal, o Jacaré tem um retrospecto positivo jogando em casa em mata-matas na quarta divisão nacional.

A Série D da atual temporada é a oitava participação do Brasiliense nesta divisão nacional. A primeira vez que o clube entrou em campo pelo quarto escalão foi em 2014. De lá para cá o Jacaré passou da fase de grupos em todos os anos, sempre decidindo a classificação à próxima fase nos mata-matas. Juntando todas essas participações, o esquadrão amarelo já atuou 12 vezes no Distrito Federal em partidas eliminatórias.

Nesses confrontos, o Brasiliense perdeu somente duas partidas, venceu seis duelos e empatou outros quatro, tendo um bom aproveitamento jogando na capital federal. O último revés do Jacaré foi em 2023, diante do Athletic. O jogo foi válido pela segunda fase e o time mineiro derrotou os candangos por 2 a 0, no Estádio Serejão. Os gols do clube de São João Del Rei foram marcados por Adilson Bahia e Allan Dias. Em 2019, foi a vez do Vitória-ES vencer o Jacaré no DF.

- Continua após a publicidade -

Clique e saiba mais

Brasiliense x Sergipe - Série D do Campeonato Brasileiro
Foto: Daniel Mendonça/Metrópoles

As vitórias jogando em casa em mata-matas da Série D foram diante do Brasil-RS em 2014 e 2024; contra o Sergipe e Campinense em 2018; e diante do Real Noroeste e Mirassol em 2020. Os empates foram contra o Remo em 2014; Ferroviária em 2021; Nova Venécia em 2022 e Real Noroeste em 2024. As partidas foram disputadas no Estádio Defelê, Abadião e Serejão, todas elas com o Brasiliense como mandante.

Outro dado importante é o retrospecto do Jacaré jogando em casa na temporada 2024. Contando os jogos do Candangão BRB 2024, Copa do Brasil, Copa Verde e Série D, o esquadrão amarelo entrou em campo em 18 oportunidades. O clube perdeu somente duas partidas, contra o Capital (Campeonato Candango) e Cuiabá (Copa Verde). O time soma 11 vitórias e cinco empates.

O Brasiliense precisa de uma vitória por dois gols de diferença para se classificar para as semifinais, e também para subir para a Série C, diretamente. O triunfo por um tento de diferença levará a decisão para os pênaltis. Um empate ou derrota não adiantará para o Jacaré, que será eliminado caso isso ocorra. Brasiliense e Retrô se enfrentam no domingo (1/9), às 15h30, no Estádio Elmo Serejo Farias, o Serejão.

Brasiliense e Retrô
Foto: Divulgação/ Retrô

Jogos do Brasiliense em casa no mata-mata da Série D

2014

Oitavas de final – Brasiliense 1×1 Remo
Quartas de final – Brasiliense 2×1 Brasil-RS

2018

Segunda fase – Brasiliense 2×1 Sergipe
Oitavas de final – Brasiliense 1×0 Campinense

2020

Segunda fase – Brasiliense 3×0 Real Noroeste
Oitavas de final – Brasiliense 2×1 Mirassol

2021

Segunda fase – Brasiliense 0x0 Ferroviária

2022

Segunda fase – Brasiliense 1×1 Nova Venécia

2023

Segunda fase – Brasiliense 0x2 Athletic

2024

Segunda Fase – Brasiliense 2×2 Real Noroeste
Oitavas de final – Brasiliense 5×0 Brasil-RS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P