17.5 C
Brasília
quarta-feira, 7 de maio de 2025

Brasiliense quer manter embalo da primeira fase na retomada do Candangão

Com elenco modificado e reforços experientes, Brasiliense quer repetir bom momento do fim da primeira fase em busca da 10ª taça

- Continua após a publicidade -

Por Michael Nunes e Danilo Queiroz

O Brasiliense quer manter o embalo do fim da primeira fase para seguir forte em busca do décimo título local. Antes da paralisação do Campeonato Candango provocada pela pandemia do novo coronavírus, o Jacaré vinha impulsionado por cinco vitórias seguidas que o credenciaram como um dos principais candidatos à taça da edição atual do torneio local. O período pandêmico menos turbulento aumenta às esperanças.

O Jacaré foi o primeiro clube a retornar aos trabalhos visando o retorno do campeonato. Pautado pela organização e proteção oferecida pela diretoria, o elenco amarelo se reapresentou em 10 de junho, seguindo ao pé da letra as normas do protocolo de saúde que foi elaborado para a retomada da competição local. Nos testes periódicos de Covid-19, ao menos dois diagnósticos foram positivos.

- Continua após a publicidade -

Ainda fora das quatro linhas, o elenco do Brasiliense passou por uma mini-reformulação. Antes da paralisação, já haviam chegado o experiente Douglas, ex-Grêmio, e o atacante Renatinho. No hiato do futebol, o Jacaré tirou o volante Wagner Balotelli e Luquinhas do rival Gama e fechou com o goleiro Fernando Henrique, ex-Fluminense. Além deles, chegaram ainda os zagueiros Naylhor, Rodrigo e Keynan e os volantes Bruno Lima e Tharlley Coquinho. O último jogador é uma aposta de apenas 16 anos.

O Jacaré também baixas. Dos atletas que começaram o Candangão, deixaram o clube o goleiro Elisson, os laterais China, Charles e Guilherme, os zagueiros Thomas, Rafael Donato e Bruno Oliveira, os meias Fernando Pires e Romário e os atacantes Edno, Wallace Lorran e Júlio Magalhães. Na diretoria, o gerente de futebol Rodriguinho foi mais um a se desligar do clube amarelo durante a pandemia.

Amistosos intensificaram preparação

A volta aos treinos ainda em junho deu tempo para o Brasiliense realizar alguns amistosos de preparação. O Jacaré enfrentou times goianos, mas os resultados não foram positivos e o time não venceu nenhum dos jogos. O primeiro confronto foi com o Goiânia e terminou em 0 a 0. No segundo amistoso, o clube foi até o estádio Serrinha e foi goleado pelo Goiás por 5 a 1. O último foi o empate em 1 a 1 com o Vila Nova no CT amarelo.

Apesar dos resultados negativos, o técnico Marcio Fernandes buscou ver o lado bom proporcionado pela intensa preparação. “A gente ainda não tem a noção exata de como os atletas vão reagir. Mas acreditamos que com os treinamentos e os amistosos realizados a equipe evoluiu bem e está com um ritmo bom para fazer um grande jogo”, analisou o comandante do elenco amarelo.

Time ficou em segundo lugar na primeira fase

O Brasiliense fez boa campanha na primeira fase do Candangão. Em 11 jogos, foram nove vitórias, um empate e apenas uma derrota no clássico contra o Gama. O ataque amarelo anotou 38 gols, enquanto a defesa do Jacaré foi vazada apenas sete vezes. O clube de Taguatinga terminou em segundo lugar na classificação geral atrás do rival alviverde. Com isso, terá pela frente o Luziânia nas quartas de final.

Destaques do Jacaré

Na primeira fase, o Brasiliense foi comandando pelo meio-campista Marcos Aurélio e o atacante Zé Love, que balançou às redes sete vezes no Candangão. No conjunto, o lateral esquerdo Fernandinho e o centroavante Neto Baiano também tiveram bons momentos. Agora, as expectativas também recaem nos experientes Fernando Henrique e Douglas, que estão à disposição e relacionados para o jogo de quarta-feira.

Elenco do Brasiliense para a retomada do Candangão 2020

Goleiros: Edmar Sucuri, Fernando Henrique e Fernandes;
Laterais: Carlinhos, Alex Murici, Railan, Fernandinho e Gleissinho
Zagueiros: Preto Costa, Badhuga, Naylhor, Rodrigo e Keynan;
Volantes: Wagner Balotelli, Radamés, Aldo, Sandy, David Manteiga, Bruno Lima e Tharlley Coquinho;
Meias: Peninha, Douglas, Fabinho, Júlio, Alex, Marcos Aurélio e Esquerdinha;
Atacantes: Romarinho, Zé Love, Manoel, Vítor Mariano, Renatinho e Neto Baiano

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE