Por Danilo Queiroz
Depois da pausa de fim de ano, o Brasiliense retomou os treinamentos no fim da última semana de olho na participação nas quatro competições que terá pela frente na temporada 2020. Seguindo o planejamento, o Jacaré se prepara para disputar o seu quarto amistoso, dessa vez diante do Goianésia, no próximo sábado (11/1). Para o compromisso, o técnico Mauro Fernandes terá pela primeira vez todo o seu elenco à disposição.
Nas duas partidas disputadas no fim do ano passado diante da URT (vitória por 1 a 0 em Taguatinga e por 2 a 0 em Patos de Minas), o comandante amarelo teve alguns desfalques, como o meio-campista Marcos Aurélio e os atacante Zé Love e Lorran, que ainda estavam se aprimorando fisicamente para entrar em campo. Além disso, o zagueiro Rafael Donato se machucou no primeiro jogo contra os mineiros e pouco foi observado.
Nos dias que antecederam o jogo contra o Goianésia, o técnico Mauro Fernandes realizou treinamentos diários em um período no Centro de Treinamentos do Jacaré, localizado no Setor de Clubes Sul da capital federal. O principal objetivo dos trabalhos foi aprimorar a parte técnica e física do elenco. Desta forma, a comissão técnica amarela conseguiu colocar todos os atletas em condição de jogo.
A única baixa vai ser o goleiro Fernandes, que se machucou no treino desta sexta-feira (10/1) e ficará no Distrito Federal para realizar tratamento. Com isso, o goleiro Elisson foi relacionado e fará sua primeira viagem no Jacaré. Recém-contratado, o arqueiro de 32 anos está em fase de adaptação ao clube. Com isso, a tendência é que ele entre em campo por alguns minutos.
Estreia no Candangão
Um dos primeiros clubes a iniciar os trabalhos de pré-temporada, o Brasiliense está treinando desde 18 de novembro. O primeiro compromisso valendo do time amarelo será na estreia do Campeonato Candango em 25 de janeiro, quando o Jacaré receberá o Sobradinho no Estádio Serejão. O segundo jogo do clube de Taguatinga no torneio local será contra o Taguatinga.