A Série D do Campeonato Brasileiro vive seus momentos decisivos na primeira fase. Nesta quinta-feira (20/6), a 10ª rodada foi aberta com o confronto entre Treze e Atlético Cearense, válido pelo grupo A3. A partida terminou empatada em 1 a 1. No fim de semana os representantes do Distrito Federal entram em campo diante do União Rondonópolis e Mixto, ambos do Mato Grosso. Primeiro colocado da chave, o Brasiliense pode carimbar a classificação na próxima fase no fim desta rodada.
O Jacaré volta a jogar pela Série D do Brasileirão no sábado (22/6). No Estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis, o esquadrão amarelo visita o União. No jogo realizado no Distrito Federal pelo primeiro turno da competição, o Brasiliense se deu melhor e venceu por 2 a 1. Atualmente, o clube vive uma grande fase dentro da quarta divisão. A equipe do quadradinho vem de cinco vitórias consecutivas e está a sete jogos sem perder.
– Clique e saiba mais
– Confirmado: Juventude vende o mando e jogo contra o Atlético-MG será no DF
– Mais um: clássico entre Vasco e Botafogo deve acontecer no Mané Garrincha
– FFDF divulga detalhes das quartas de final do Candanguinho
Já o adversário do Brasiliense vive de altos e baixos dentro do certame. O União Rondonópolis vem de derrota para o CRAC fora de casa, por 1 a 0. O Touro está na sexta posição do grupo A5, com 11 pontos conquistados. Até aqui, em nove jogos, a equipe venceu duas partidas, empatou cinco e perdeu outras duas. É o time que mais empata ao lado do CRAC na chave da Série D.
A ótima campanha do Brasiliense na quarta divisão pode fazer o clube carimbar a vaga para a segunda fase da competição já nesta rodada. Com 22 pontos, o Jacaré lidera o grupo A5 e está a 11 pontos na frente do primeiro time fora do G4. Com 15 pontos a serem disputados até o encerramento da primeira fase, o esquadrão amarelo depende de outros resultados na rodada para garantir a classificação.
Para conseguir a vaga na segunda fase da Série D, o Brasiliense precisa vencer o União Rondonópolis fora de casa e torcer para o Iporá não vencer o Anápolis. Caso vença, o Jacaré chegaria aos 25 pontos e não seria ultrapassado pelo Iporá e União Rondonópolis, ambos com 11 pontos atualmente e que podem alcançar o representante do Distrito Federal. Se os resultados se concretizarem, o Brasiliense pode comemorar a classificação no gramado do Estádio Luthero Lopes.
10ª rodada da Série D – Grupo A5
Sábado (22/6)
Iporá x Anápolis
Francisco Ferreira – 15h
União Rondonópolis x Brasiliense
Luthero Lopes – 16h30
Domingo (23/6)
Real Brasília x Mixto
Defelê – 15h
CRAC x Capita
lGenervino da Fonseca – 17h