Classificação adiada: o Brasiliense inaugurou o mês de julho com derrota fora de casa para o Mixto-MT, no Estádio Dutrinha. Na noite desta segunda-feira (1/7), o Jacaré foi derrotado pelos mato-grossenses por 2 a 0, em duelo válido pela 11ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Ambos os gols da equipe alvinegra foram marcados ainda no primeiro tempo: Daniel Vançan abriu o placar de cabeça e sete minutos depois, Geovani ampliou a vantagem para os alvinegros. Tobinha descontou para os brasilienses na reta final do segundo tempo.
Além do adiamento da classificação à próxima fase do torneio, a derrota também quebra a sequência de oito jogos de invencibilidade da equipe comandada por Luís Carlos Winck, que vinha de seis vitórias e dois empates. Mesmo derrotado, o Brasiliense segue na liderança do Grupo A5 da quarta divisão nacional. Vice-colocado, o Anápolis poderia igualar a pontuação (23) do Jacaré nesta rodada, mas desperdiçou a oportunidade ao empatar sem gols com o Crac-Go dentro de casa.
Em busca de carimbar a classificação de uma vez, pela 12ª rodada, o Brasiliense encara o Real Brasília dentro de casa, no Estádio Serejão. O confronto regional está agendado para acontecer às 15h30 do próximo domingo (7/7). Neste fim de semana, os realenses obtiveram a primeira vitória na Série D do Brasileirão ao bater o União Rondonópolis por 3 a 0, no Estádio Defelê. ‘Leões do Planalto’ somam seis pontos e ainda podem se classificar à próxima fase, mas precisam vencer os três jogos restantes.
Clique e leia mais:
- Nos pênaltis, Brasiliense vira sobre Paranoá e vai às semis do Candanguinho
- Série D: Brasiliense interrompe série de vitórias ao empatar com o União-MT
- Candanguinho: em jogaço, Gama vence o Canaã por 3 a 2 e passa às semifinais
Mato-grossenses abrem vantagem na etapa inicial; Jacaré desconta no fim da partida
Ambos os gols da equipe do Mixto foram marcados na primeira etapa da partida. Com 21′ minutos jogados no Estádio Dutrinha, Fidélis cobrou escanteio fechado e Daniel Vançan apareceu na área para escorar de cabeça e abrir o placar para os donos da casa. Apenas seis minutos depois, aos 27′, Lázaro avançou em profundidade pela ponta direita e recuou para Geovani, na entrada da área. O camisa dez alvinegro recebeu, tirou da defesa do Brasiliense e tocou por baixo das pernas do goleiro Matheus Kayser: 2 a 0 para o ‘Tigrão’.
Para a segunda etapa, o Brasiliense passou a pressionar os mandantes. A equipe chegava com perigo, mas com pouca efetividade para diminuir o placar. O gol viria apenas aos 40′ do segundo tempo: Gui Mendes recebeu pela ponta-esquerda e logo cruzou em direção a área. Fernando Henrique, goleiro do Mixto, achou que a bola seria mais alta e não saiu do gol. Tobinha aproveitou a desatenção do guarda-redes alvinegro e tocou de cabeça para diminuir a vantagem dos mandantes.
Mixto-MT – 2
Escalação: Fernando Henrique; Lázaro 🟨, Ian Carlo 🟨 (Gilson 🟨), Lucas Straub e Daniel Vançan ⚽; Octávio, Fidélis, Geovani ⚽ (Juninho) e Daniel Jesus (Erik Henrique); Igor Vieira (Kennedy) e Caique Lemes (Arthur)
Técnico: Odil Soares
Brasiliense – 1
Escalação: Matheus Kayser; Netinho, Igor Morais, Renan Dutra 🟨 (Keynan) e Márcio Duarte (Romário); Aldo (Tarta), Gabriel Galhardo e Nêne Bonilha; João Santos, Tobinha ⚽ e Matheus Batista (Joãozinho)
Técnico: Luís Carlos Winck