25.5 C
Brasília
segunda-feira, 6 de janeiro de 2025

Brasiliense peca nas finalizações e perde para o Tupã na Copinha

Na estreia na competição de categorias de base da atual temporada, o Jacaré foi superado pelos donos da casa por 1 a 0. O esquadrão amarelo volta a jogar na segunda-feira (6/1), às 15h15, contra o CRB

- Continua após a publicidade -

No Estádio Alonso Carvalho Braga, Tupã e Brasiliense se enfrentaram na estreia dos clubes na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025. Em confronto parelho durante os 90 minutos, o Jacaré acabou sendo derrotado por 1 a 0, após gol marcado com 30 segundos do segundo tempo. Agora, a equipe do Distrito Federal volta à campo na segunda-feira (6/1). O esquadrão amarelo enfrenta o CRB às 15h15. O confronto será transmitindo pelo canal do Paulistão no YouTube.

O primeiro tempo foi bastante equilibrado. Enquanto o Brasiliense começou melhor que os donos da casa, o Tupã foi ganhando confiança na medida que o relógio passava e conseguiu igualar o volume de jogo do Jacaré. A etapa inicial contou com defesas de Hudson e Ray, que impediram que a rede fosse balançada. Na volta dos vestiários os donos da casa marcaram rapidamente com Tiago Coelho, após falha da defesa amarela. O Brasiliense até pressionou nos 45 minutos finais em busca do empate, mas a rede não foi balançada.

Tupã e Brasiliense fazem um 1º tempo equilibrado

O início de jogo foi de pressão do Brasiliense. Mesmo jogando longe de seus domínios, o clube do Distrito Federal se sentia em casa. A primeira finalização dos visitantes foi de Kersul, após cobrança de falta. Ray espalmou para fora. Na sequência quase o Jacaré abriu o placar. Schimaltz cobrou escanteio na área, a bola sobrou para Kersul, que finalizou mascado. A pelota foi em direção a Ibson, que se esticou todo e não conseguiu completar para o gol.

- Continua após a publicidade -

O Tupã respondeu no lance seguinte, com Menotti finalizando de fora da área. A pelota passou rente a trave da meta de Hudson. O relógio estava correndo e a equipe de São Paulo foi igualando as oportunidades com o Brasiliense, chegando com perigo em alguns lances. Aos 28 minutos foi a vez de João Batista arriscar para o Tupã. O lateral cobrou falta, mas o arqueiro do Jacaré fez a defesa. Na sequência, o Brasiliense respondeu, também de falta, e Ray defendeu com tranquilidade.

Nos minutos finais da etapa inicial, o Tupã chegou com Menotti, que não conseguiu balançar as redes. O Jacaré respondeu logo na sequência com um chutaço da intermediária, obrigando o goleiro Ray a espalmar para fora. Em seguida, mais uma vez os donos da casa chegaram com perigo, mas Hudson defendeu com tranquilidade. Depois de uma boa movimentação no fim, o árbitro Wesley Souza Lopes encerrou o primeiro tempo aos 48 minutos.

Clique e saiba mais

Tupã marca o gol da vitória com 30 segundos do segundo tempo

A segunda etapa mal começou e o Tupã balançou as redes. Depois de falha da defesa do Brasiliense, Tiago Coelho recuperou a bola, invadiu a área e bateu no canto de Hudson: 1 a 0. Atrás do placar, o Jacaré acordou após o gol tomado. O time do DF começou a ter um volume maior de jogo, agredindo bastante o adversário. Porém, faltava finalizar para a meta adversária e levar perigo ao goleiro Ray. Mas isso mudou instantes depois.

A primeira finalização do Brasiliense foi aos sete minutos com João Marcelo. O chute acabou saindo mascado e a redonda morreu na linha de fundo. Depois foi a vez de Gelado, que obrigou o arqueiro do Tupã a fazer a defesa. Na sobra, mais uma vez Ray se atirou na bola impedindo o tento de empate do Jacaré. Aos 12′ o zagueiro Ibson perdeu um gol inacreditável. Depois de cobrança de escanteio, a bola foi desviada para o camisa número que, mesmo sozinho cara a cara com o goleiro, mandou de cabeça para fora.

Aos 18′, novamente Ibson tentou marcar após escanteio na área. Desta vez o goleiro Ray fez a defesa tranquilamente. Depois de um bom tempo apenas se defendendo, o Tupã conseguiu segurar a posse de bola no campo ofensivo durante alguns minutos antes da pausa para hidratação. O tempo foi passando e o Brasiliense não conseguia chegar ao tento de empate. Enquanto isso, Gabriel Teixeira fazia algumas alterações em busca de pontuar no primeiro jogo da Copinha.

O Jacaré quase empatou aos 39 minutos, mas o assistente número dois assinalou impedimento. O Tupã respondeu em seguida e foi a vez de Hudson impedir mais um gol dos donos da casa. Ao 41′ foi a vez de Ronygol arriscar, mas o chute de fora da área acabou saindo fraco, nas mãos de Ray. Aos 49′, o goleiro do Tupã fez um milagre. Depois de falta cobrada na área, Ibson subiu e cabeceou para o gol, mas Ray fez ótima defesa e impediu o tento de empate. A partida foi encerrada aos 52 minutos.

Tupã 1

Escalação: Ray; João Batista, Lucas Ferreira , João Vitor (Luís Fernando) e Gabriel Andrade; Ramon (Maurício), Lucas Santos (Henrique) e Tiago Coelho ⚽; Kauã (Moisés), Kawann (Guilherme) e Menotti (Alberto)
Técnico: Honorato Jorge

Brasiliense 0

Escalação: Hudson; Dharllyson (Heitor), Carmino, Ibson e Hugo (Huguinho); Planta (Lorran), Schimaltz (Ronygol) e Kersul; Gelado (Diego Xavier), Montanha e João Marcelo (Luis Fernando)
Técnico: Gabriel Teixeira

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE