O Brasiliense aplicou a maior goleada da história do Campeonato Brasileiro na última segunda-feira (10/7), ao vencer o Interporto-TO por 10 a 0. Agora, o Jacaré acumula 27 gols em 12 jogos disputados na Série D do Brasileirão e empatou com o Flamengo-RJ na primeira posição dos melhores ataques das quatro divisões da competição nacional. Na segunda posição, está o Ceilândia, com 25 gols marcados, ao lado do Palmeiras-SP e Sport-PE.
A enxurrada de gols do Brasiliense na última segunda-feira (10/7) levou o clube ao primeiro lugar dos ataques mais goleadores das quatro divisões do Campeonato Brasileiro. O Jacaré totaliza 27 tentos, mesmo número do Flamengo-RJ na elite da competição. Apesar de iguais em gols marcados, o clube carioca precisou de 14 jogos para chegar ao número, enquanto a equipe do Distrito Federal apenas12 partidas.
O poderio ofensivo amarelo iniciou seu ataque na primeira rodada ao vencer por 2 a 0 o Operário VG-MT. No confronto seguinte, mais dois gols anotados em disputa contra o Anápolis-GO. Na terceira partida da competição, a equipe do Distrito Federal não conseguiu balançar as redes. A quarta rodada reservou mais um tento para o Jacaré. Depois, foram duas partidas sem marcar.
Os gols voltaram na rodada sete, contra o Iporá-GO, com mais três gols anotados. O mesmo número de tentos foi marcado na nona rodada, desta vez contra o União Rondonópolis. No clássico contra o Ceilândia, mais um gol. Nas duas últimas rodadas, as redes adversárias balançaram muitas vezes. O Jacaré venceu por 5 a 1 o Real Ariquemes e a impiedosa goleada sobre o Interporto-TO por 10 a 0.
Ceilândia aparece na segunda posição
Não é só o Brasiliense que vive momento artilheiro na quarta divisão nacional. O Ceilândia aparece na segunda posição com 25 gols anotados nas 12 partidas disputadas pela Série D do Brasileirão. Ao lado do alvinegro, com o mesmo número tentos marcados, estão o Palmeiras-SP (com 14 jogos) e o Sport-PE (16). A Portuguesa-RJ (12 confrontos) e o Botafogo (14) somam 24 gols até o momento em suas divisões.
Por média de gols marcados por jogo, Brasiliense e Ceilândia ficam na primeira e segunda posições, respectivamente. O Jacaré tem uma média de 2,25 tentos por jogo, e o Gato Preto acumula uma média de 2,08. Portuguesa (2,0), Flamengo-RJ (1,93), Palmeiras (1,79), Botafogo e Grêmio (1,71) e Sport (1,56) completam a lista dos ataques mais goleadores das quatro divisões do Campeonato Brasileiro.
Ranking dos ataques mais goleadores
- Brasiliense (Série D) – 27 gols em 12 jogos
- Flamengo-RJ (Série A) – 27 gols em 14 jogos
- Ceilândia (Série D) – 25 gols em 12 jogos
- Palmeiras-SP (Série A) – 25 gols em 14 jogos
- Sport-PE (Série B) – 25 gols em 16 jogos
- Portuguesa-RJ (Série D) – 24 gols em 12 jogos
- Botafogo-RJ e Grêmio-RS (Série A) – 24 gols em 14 jogos